icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa e Galo se enfrentam em "semifinal" da Copa PB

Quem perder esta tarde, não terá mais chance de conquistar o título simbólico do primeiro turno, por isso, o jogo é encarado por todos como uma decisão.

Publicado em 04/10/2009 às 9:42

Tiago França
Do Jornal da Paraíba

Treze e Campinense fazem hoje uma espécie de semifinal antecipada da primeira fase da Copa Paraíba 2009. O Clássico dos Maiorais acontece a partir das 16h, no estádio ‘Amigão’. Galo e Raposa estão na mesma situação na tabela de classificação. Ambos têm quatro pontos ganhos e um jogo a menos que o Botafogo, que soma sete pontos e folga na rodada de hoje. Quem perder esta tarde, não terá mais chance de conquistar o título simbólico do primeiro turno, por isso, o jogo é encarado por todos como uma decisão.

No lado Alvinegro, a concentração é total. O técnico Marcelo Vilar disse que todos estão preparados para derrotar o maior rival, mas reconhece que a tarefa não será fácil.

“Entramos nessa competição focados em conquistar o título. Todos os jogos estão sendo encarados com muita importância, e no clássico contra o Campinense, isso não poderia ser diferente. Vamos enfrentar um time qualificado, que já mostrou que também está brigando pelo título. Espero que minha equipe seja mais competente no domingo (hoje) e saia com os três pontos”, declarou o comandante trezeano, que preferiu não adiantar os onze jogadores que serão titulares contra a Raposa. Vilar, inclusive, não informou se irá optar pelo esquema 3-5-2 ou 4-4-2.

A principal dúvida do treinador galista para o jogo de hoje é com relação à escalação do zagueiro Valnei, que foi poupado do coletivo-apronto de sexta-feira, já que ainda sentia a contusão que lhe afastou da maioria dos treinamentos da semana. Outra incógnita é com relação ao zagueiro Jonny, que volta de contusão.

O Departamento Médico ficou de avaliar os dois jogadores, que só saberão hoje se terão condições de jogo. Desfalque certo será do meia Kaká, que foi expulso na rodada passada, quando o Treze empatou com o Belo (1 a 1), em João Pessoa.

Com lugar certo na equipe, o atacante Nonato é só otimismo para o Clássico dos Maiorais desta tarde. O atleta ainda não balançou as redes adversárias nesta Copa Paraíba e espera romper o jejum diante do maior rival do Galo. “Todo atleta gosta de jogar clássicos. Quero muito voltar a fazer gol nesse jogo de domingo, para ajudar o meu time a conquistar uma vitória”, disse Nonato.

Raposa

No Campinense, a motivação é a mesma, apesar das principais atenções no clube estarem voltadas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Valério Ramos, apesar das dificuldades, o time está preparado para vencer o Treze.“Treinamos bem durante esses dias, com um só objetivo: vencer o nosso maior rival, para decidirmos o título da primeira fase com o Botafogo”, disse.

Do time principal que joga a Segundona, apenas o volante Henrique (que tem 21 anos) e o atacante Marquinhos Marabá, que volta de contusão, estão confirmados para atuar hoje diante do Galo da Borborema. Quanto à liberação do artilheiro Edmundo, até ontem, Valério ainda aguardava uma posição definitiva da diretoria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp