ESPORTES
Raposa tenta quebrar tabu e avançar na Copa do Brasil
Jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil entre Campinense e Sampaio Corrêa, decide quem avança na competição
Publicado em 17/04/2013 às 6:00
Campinense e Sampaio Corrêa voltam a medir forças nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. É o jogo de volta da primeira fase, em que os times estarão decidindo quem avança na competição. A partida acontece às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, que deve receber um público superior a 30 mil espectadores, conforme estimativa da diretoria do clube maranhense.
Como venceu a partida de ida por 1 a 0, em Campina Grande, o Sampaio tem a vantagem do empate contra a Raposa. Se quiser quebrar um tabu de nunca ter passado da primeira fase, resta ao time rubro-negro ganhar por 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou por qualquer outro marcador para seguir, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Quem avançar vai pegar na próxima etapa o ganhador do encontro entre Flamengo e Remo, que decidem a vaga em Volta Redonda.
No Campinense, o técnico Oliveira Canindé espera que o time apresente um melhor futebol, em relação ao do primeiro confronto, já que precisa vencer o Tricolor maranhense para evitar a eliminação.
“Não temos outra saída. É vencer ou morrer. Perdemos o jogo da ida depois de uma bobeira nossa no finalzinho. Mas o grupo está consciente de que não pode haver mais erros. Eles têm que voltar a jogar com o espírito guerreiro da Copa do Nordeste, para que possamos nos classificar. A tarefa é difícil, mas não impossível”, disse o comandante rubro-negro.
Em relação ao time, Oliveira adotou a mesma estratégia da semana passada, quando poupou vários titulares no Campeonato Paraibano. No jogo de sábado com o CSP, o mistão empatou por 1 a 1 e permaneceu na zona de classificação.
Para o confronto desta noite, a equipe titular tem uma mudança da que enfrentou o Sampaio Corrêa: o volante Wellington. Com isso, Edvânio, que jogou como terceiro zagueiro, volta a formar dupla de zaga com Roberto Dias.
O Sampaio Corrêa também não se descuidou para o jogo contra o Campinense. Na partida de domingo com o Bacabal (0 a 0) pelo Campeonato Maranhense, o técnico Everto Goiano poupou quatro titulares: Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Pimentinha.Assim, o comandante conta com a força máxima para buscar a classificação hoje à noite.
Comentários