ESPORTES
Ricardo escolhe filho para novo parceiro
Na preparação para o sub-19, filho de Ricardo fara dupla com pai na etapa paraibana de volei de praia.
Publicado em 14/01/2012 às 6:30
Todo mundo sabe que o grande objetivo de Ricardo em 2012 é conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres. Para isso, terá como parceiro o carioca Pedro Cunha, com quem iniciou dupla no ano passado.
Mas neste sábado, o baiano terá um novo companheiro - um outro Pedro, que, certamente, vai conseguir emocionar o Block Machine. É que Ricardo vai formar dupla com o filho, Pedro Henrique, na etapa de abertura do Circuito Paraibano de vôlei de praia. “É uma emoção diferente, claro. Ele quer investir na carreira e o que eu puder ajudar, vou fazer. Para ele, a etapa do Paraibano serve de preparação para o Brasileiro sub-19, na semana que vem, aqui em João Pessoa”, lembrou Ricardo.
Apesar de não colocar pressão na nova dupla, Ricardo é exigente. E apesar do alto nível técnico da disputa, não abre mão da vitória. “Vamos compensar a falta de entrosamento com a vontade de jogar juntos. Quem sabe a gente não consiga um bom resultado?”, pergunta.
Além de Ricardo/Pedro Santos, a etapa de abertura do Paraibano de vôlei de praia contará com os vice-campeões universitários brasileiros Léo Síndice e Rico. Só que agora eles jogarão com parceiros diferentes - Léo ao lado do sueco Svein, e Rico com Corujito. “Jogar uma etapa do Paraibano é muito bom. São grandes jogadores que treinam por aqui e que nunca entram para perder”, avisa Rico, de 28 anos, que deixou de competir regularmente no Circuito Nacional para se dedicar aos estudos.
A FPV espera pelo menos 30 duplas nessa etapa, na praia do Cabo Branco.
Comentários