ESPORTES
Roni engrossa lista de desfalques do Treze para clássico
Serão quatro os desfalques do Galo para o Clássico Tradição de domingo (1º), pela Copa Paraíba: além de Roni, não jogarão Tiago Messias, Pio e Cleidson.
Publicado em 30/10/2009 às 7:36
Tiago França
Do Jornal da Paraíba
Ainda não será desta vez que o volante Roni voltará a disputar uma partida oficial pelo Treze. Depois de se recuperar de uma lesão no púbis, que o afastou dos gramados por mais de três meses (desde a final do Paraibano), o atleta agora terá de tratar de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda.
Com isso, serão quatro os desfalques do Galo para o Clássico Tradição de domingo (1º), pela Copa Paraíba. Além de Roni, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o zagueiro Tiago Messias, o volante Pio e o lateral-esquerdo Cleidson, que terão de cumprir suspensão automática.
De acordo com o fisioterapeuta trezeano, Tiago Brito, desta vez a recuperação de Roni será muito mais rápida. O atleta começou a sentir dores na coxa depois que atuou no amistoso de domingo, quando o Alvinegro venceu o CSP, no ‘PV’, por 6 a 2.
“A expectativa é que ele (Roni) esteja à disposição do treinador em quinze dias. O prazo de recuperação para um estiramento é bem menor”, tranquilizou.
Quanto ao zagueiro Valnei, que também estava no DM, Tiago disse que “o atleta está clinicamente recuperado, só faltando readquirir a forma física ideal”.
“Caberá ao professor Marcelo Vilar a decisão se ele irá ou não atuar contra o Botafogo”, concluiu o fisioterapeuta.
Na tarde desta sexta-feira (30), no Presidente Vargas, o técnico Marcelo Vilar define o time titular para o duelo decisivo de domingo. O treinador, no entanto, já acenou com a possibilidade de escalar o lateral-direito Gustavo no lugar de Maneco.
Com o desfalque certo de Tiago Messias, Vilar deve optar pela escalação de Douglas Ribeiro, ao lado de André Lima, enquanto que Leomir, improvisado, jogará na lateral-esquerda. Já o volante Alisson deve fazer a função de contenção no meio-campo, ao lado de Fernando. Alissom, aliás, está ansioso em poder atuar pelo Galo da Borborema.
“Tenho me dedicado muito nos treinamentos, e espero ser lembrado para o jogo importante que teremos contra o Botafogo”, disse o atleta.
O técnico Marcelo Vilar, por sua vez, continua pregando respeito aos adversários. “Vamos para o clássico com o objetivo de vencer, se possível, por mais de um gol de diferença. Mas temos que ter cautela lá atrás, já que o Botafogo tem bons atacantes”, declarou.
Comentários