ESPORTES
SAF do Nacional de Patos fica comprometida após empresário recuar nas negociações
Clube sertanejo aguardava o retorno de dois empresários da região, que de forma conjunta haviam mostrado interesse na SAF do Canário.
Publicado em 01/09/2022 às 17:30 | Atualizado em 01/09/2022 às 18:24
O Nacional de Patos recebeu uma resposta que não era esperada pelo conselho deliberativo do clube, em relação a transformação do Canário em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso porque, um dos dois empresários que estavam interessados no projeto voltou atrás na decisão e desistiu de assumir o clube.
As tratativas entre o Nacional de Patos e dois empresários sertanejos estavam avançadas para que o clube se transformasse em uma SAF, e para que o projeto de olho na temporada 2023 já fosse iniciado. Mas, na última semana, tudo voltou à estaca zero.
Em contato com a reportagem do Jornal da Paraíba, um dos empresários revelou que, apesar de entusiasta e apoiador do Canário, não se chegou a um acordo com o conselho deliberativo. Um dos motivos do entrave é que ele não conseguiu ter acesso a todas as pendências do clube para ter dimensão da real situação do Alviverde.
"O Nacional de Patos é reconhecidamente um dos maiores representantes do bom futebol no Sertão paraibano. No entanto, o time acumula problemas administrativos e dívidas. Realidade comum a várias outras equipes do país. Depois de várias reuniões, não foi possível mensurar a real situação do Nacional, em relação ao patrimônio e outras questões importantes. Diante desse cenário incerto, decidi não integrar o grupo de empresários que formará a SAF", disse João Leuson, empresário do ramo da Educação em Patos.
O atual interventor do Nacional de Patos, Adilson Santos, afirmou que no momento estão aguardando um posicionamento do segundo empresário envolvido nas tratativas da SAF.
Na temporada 2023 o Nacional de Patos volta a jogar uma divisão do Campeonato Brasileiro após 15 anos desde sua última participação, que aconteceu ainda em 2007, pela Série C. Será a estreia do Canário na Série D. O Naça também joga o Campeonato Paraibano.
Comentários