ESPORTES
Seleção Brasileira usa time 'importado' para disputar amistoso
Jogo contra o Gabão nesta quinta-feira (10) será o penúltimo amistoso do time canarinho em 2011.
Publicado em 10/11/2011 às 8:00
Fragilizada pela ausência de diversos atletas considerados titulares, a Seleção Brasileira disputa amistoso às 15h (da Paraíba), no Estádio Nacional D’Angondjé, em Libreville, capital do Gabão contra a seleção local. Esse será o penúltimo amistoso do time canarinho em 2011. Na segunda-feira o rival será o Egito, encerrando assim a série de duelos contra africanos.
O confronto é visto por muitos como um verdadeiro caça-níqueis por parte da CBF, dada a fragilidade do adversário. O Gabão é apenas o 68º colocado no ranking de seleções da Fifa e está se preparando para sediar a Copa Africana de Nações em 2012, ao lado de Guiné Equatorial. Porém o nível no futebol é muito fraco e os maiores salários de atletas em clubes locais giram em torno de R$ 1,2 mil.
Essa será a primeira vez na história que o Gabão vai cruzar o caminho da Seleção Brasileira.
Soma-se à fragilidade do adversário o fato de o Brasil estar muito desfalcado. Mano vai escalar uma equipe muito distante da que considera ideal. Primeiro porque não pode contar com atletas que atuam no Brasil, uma vez que o Campeonato Brasileiro está na sua reta decisiva.
O lateral esquerdo Marcelo e o meia Kaká foram cortados por motivo de lesão e o meia Luiz Gustavo não pôde entrar no Gabão por ter perdido a carteira de vacinação. Para agravar a situação, o lateral direito Daniel Alves cumpre suspensão por conta de sua expulsão na vitória de 2 a 1 sobre o México. Fechando a lista de desfalques, o zagueiro Thiago Silva e o volante Lucas Leiva serão preservados por causa de fadiga muscular. Do time considerado titular de Mano, apenas o zagueiro David Luiz estará em ação.
O atacante paraibano Hulk, destaque do Porto, terá mais uma chance no time titular e espera se firmar definitivamente como o novo número 9 de Mano.
Dupla de ataque
No treino de ontem, o técnico Mano Menezes abdicou da dupla ‘lusa’ no ataque: Hulk foi mantido, mas Kléber saiu para a entrada de Jonas, ex-Grêmio.
Dupla de ataque
No treino de ontem, o técnico Mano Menezes abdicou da dupla ‘lusa’ no ataque: Hulk foi mantido, mas Kléber saiu para a entrada de Jonas, ex-Grêmio.
Comentários