ESPORTES
Slackline toma conta das areias da Praia do Cabo Branco
Esporte que exige concentração, flexibilidade e resistência física.
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Já pensou em adquirir concentração, flexibilidade, resistência física, desenvolver os músculos e, de quebra, ainda ficar de frente para o mar? Para conseguir tudo isso, vai ter que andar na “corda bamba”. Trata-se do Slackline, esporte ainda pouco conhecido, mas que está virando febre nas areias da Praia do Cabo Branco.
Apenas uma fita suspensa do chão, amarrada a dois coqueiros, e está armado o cenário. Aí é só se equilibrar e abusar das manobras que fazem bem não somente para a saúde do corpo, mas também para o equilíbrio mental. É o que garante o personal trainer Daniel Costa.
“No começo, as pessoas ficavam olhando, curiosas, sem saber o que realmente era aquilo. Depois que começam a praticar, vira um vício. É muito bom”, garantiu.
Daniel é educador físico e especialista em treinamentos personalizados. E foi justamente durante esta pós-graduação, no Rio de Janeiro, que conheceu o esporte e se apaixonou. Lá, ele conseguiu desenvolver bem todas as técnicas e então trazer para João Pessoa.
“Descobri este esporte e consegui encaixá-lo dentro do treinamento de meus alunos, adequando sempre aos objetivos específicos de cada um. Se quer trabalhar flexibilidade dos membros superiores, realizo manobras que desenvolvam aquilo. E por aí vai...”, explicou.
De acordo com o especialista, o circuito de treinamentos que ele desenvolve na praia conta, atualmente, com cerca de 100 alunos.
São atividades como aquecimento, corrida, jump, que visam o condicionamento físico do atleta. Dentre estas atividades, no entanto, está o Slackline, que segundo ele vem atraindo muita gente.
Comentários