ESPORTES
Só a vitória interessa ao Campinense
Time rubro-negro não vence há três partidas e, por isso, despencou na tabela de classificação.
Publicado em 11/03/2012 às 8:00
De líder a terceiro colocado. É nessa situação que o Campinense chega para disputar a nona rodada do Campeonato Paraibano neste domingo, contra o Esporte, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O time rubro-negro não vence há três partidas e, por isso, despencou na tabela de classificação, sendo ultrapassado por Sousa e Botafogo, respectivamente.
Já o adversário está em situação mais delicada. Depois de perder dois jogos seguidos fora de casa para CSP e Botafogo, em João Pessoa, o time estacionou na oitava posição, acima dos últimos colocados que serão rebaixados.
Para tentar fazer com que o time reencontre o caminho das vitórias – a última foi no dia 16 de fevereiro diante do CSP, em jogo antecipado da oitava rodada -, o técnico da Raposa, Freitas Nascimento, decidiu injetar “sangue novo” na equipe, em relação à que empatou com o Auto Esporte por 1 a 1, domingo passado.
As novidades são na defesa e meio campo. Na lateral esquerda, Dio vai substituir Renatinho Carioca, punido com o terceiro cartão amarelo, enquanto no setor de armação, as atrações são o volante Anderson Paulista e o meia Sidnei, contratados recentemente pela agremiação. A outra novidade é a volta do volante Luciano Totó, livre do terceiro amarelo.
No Esporte, as duas derrotas para CSP e Botafogo, em João Pessoa, mexeram com os brios do time, principalmente na goleada para os botafoguenses, por 6 a 1, já na estreia do técnico Luiz Henrique. Para o comandante, que assumiu o posto em lugar de Batista Guerreiro no mesmo dia do jogo, o Esporte não merecia ter perdido daquela maneira.
“O time é bom. Mas cometeu alguns erros, principalmente depois que tomou aquele gol “relâmpago” do Botafogo. O que temos que fazer agora é vencer o Campinense, para devolver a confiança aos nossos torcedores”, disse Henrique.
Comentários