ESPORTES
STJD aguarda denúncia do Campinense sobre resultado de jogo polêmico
Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, informou que aguarda o clube paraibano se posicionar oficialmente.
Publicado em 21/09/2011 às 8:00
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já está ciente da repercussão dos fatos relacionados à partida entre Fortaleza e CRB de Alagoas, no último sábado, em Fortaleza. O Campinense, rebaixado também em função da vitória do time cearense por 4 a 0, ficou de denunciar ao tribunal o clube alagoano de entregar o jogo. Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, informou que aguardará o clube paraibano se posicionar oficialmente.
“Vamos aguardar o interessado fazer o requerimento de instauração de inquérito ou apresentar notícia de infração com as provas pertinentes para análise. Quanto a atrasos, devemos formular as denúncias de praxe conforme o anotado em súmula”, disse o procurador à reportagem do Justicadesportiva.com.br.
Do outro lado, o CRB também já se prepara para possíveis problemas no STJD. O advogado do clube junto ao tribunal no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, aguarda informações da diretoria para analisar melhor o caso. Mas já tomou ciência do vídeo divulgado pelo Campinense.
Fortaleza e CRB podem até mesmo ser enquadrados no artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em que a pena, no caso de atingido o objetivo – como ocorreu no Presidente Vargas –, pode resultar até a anulação da partida, mais multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil e suspensão de 12 a 24 partidas se praticada por atleta.
Comentários