ESPORTES
Superclássico
Líderes com 100% de aproveitamento Treze e Botafogo fazem primeiro grande Clássico paraibano
Publicado em 13/01/2013 às 7:34
Treze e Botafogo fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o primeiro grande clássico do Campeonato Paraibano 2013. Com 100% de aproveitamento na competição – duas vitórias cada – Galo e Bota lutam pela liderança, que está em poder do time pessoense por ter marcado um gol a mais que os trezeanos.
O Clássico Tradição está cercado de grande expectativa por parte dos clubes. E também do torcedor das duas equipes. Isso porque a diretoria do Treze chegou a pleitear o jogo para o Estádio Presidente Vargas. Mas, depois de algumas discussões entre os clubes, o Ministério Público da Paraíba, determinou a manutenção do clássico para o Amigão por motivo de segurança.
O Galo chega para o clássico desta tarde motivado pelas vitórias obtidas nos confrontos contra Paraíba de Cajazeiras (2 a 0) e Cruzeiro de Itaporanga (1 a 0), nas duas primeiras rodadas. Agora a meta, de acordo com o técnico Sérgio Cosme, é manter esse aproveitamento para seguir na frente dos concorrentes.
“Cada jogo tem sua história. Conseguimos superar as duas primeiras partidas. Agora vamos para nosso primeiro clássico contra um grande clube como o Botafogo, um dos favoritos ao título. Mas com a missão de buscar mais três pontos”, disse o comandante alvinegro.
Para o confronto de logo mais, Sérgio Cosme pretende manter basicamente a mesma equipe das últimas partidas. No entanto, como ganhou mais três opções com as regularizações do lateral-direito Bira e dos atacantes Allan Borges e Fernando Russi, o treinador pode fazer algumas alterações na equipe.
No Botafogo, o clássico desta tarde é cercado de muita expectativa. Cinco titulares já vestiram a camisa do Treze: o lateral Ferreira, o zagueiro André Lima, o volante Fernando, o meia Doda e o atacante Warley. Isso para não falar do técnico Marcelo Vilar, que passou os últimos três anos no Presidente Vargas.
“Será um jogo como outro qualquer. Respeitamos o Treze, que é uma grande equipe e também vem de duas vitórias nesse campeonato. Por isso, a vitória para qualquer um dos lados é tão importante”, avaliou o treinador, sem querer falar do passado de trezeano.
A única dúvida de Marcelo Vilar é no meio-campo, onde Sandro e Gil Bala disputam uma vaga. No ataque, Edgard está mantido na equipe, formando dupla com Warley - este último, ainda atrás do primeiro gol com a camisa botafoguense em jogos oficiais.
Comentários