ESPORTES
Timão e Fla fazem clássico em SP
As duas maiores torcidas vão se encontrar hoje no Pacaembu.
Publicado em 10/10/2012 às 8:00
As duas maiores torcidas do Brasil vão se encontrar hoje no jogo entre Corinthians e Flamengo, que começa às 22h no Pacaembu.
Esses torcedores, porém, passam por momentos bem diferentes na temporada. Com o título da Copa Libertadores, o Timão está tranquilo e, sem chances de ser bicampeão nacional, praticamente cumpre tabela, ocupando a oitava posição com 39 pontos. O time vem de derrota de 2 a 1 para o Náutico e está com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa, previsto para dezembro, no Japão. Já o Rubro-Negro, que empatou sem gols com o Bahia na última jornada, faz um péssimo ano e, com 35 pontos, ainda corre risco de rebaixamento.
O pensamento das duas equipes em relação a este jogo é também distinto. Os flamenguistas admitem a necessidade de somarem pontos depois do tropeço em casa diante do Bahia.
“Nós não esperávamos aquele resultado contra o Bahia, mesmo enfrentando um grande adversário. Portanto, a gente precisa recuperar os pontos que perdemos dentro de casa e a partida diante do Corinthians realmente é uma oportunidade para isso.
Teremos muitos problemas pela qualidade do adversário, mas vamos em busca do triunfo”, disse o lateral direito Leonardo Moura.
Enquanto isso os corintianos tentam disfarçar que o pensamento já está no Mundial.
“Não podemos pensar no segundo passo antes de dar o primeiro. Entendo a necessidade de perguntarem sobre o Mundial e eu sempre responderei para não ser mal educado, mas só vamos falar agora do primeiro passo, que é conseguir uma pontuação que nos deixe em situação confortável no Campeonato Brasileiro”, disse o técnico Tite.
Os jogadores do Timão concordam com o comandante. “Nosso pensamento está na partida contra o Flamengo, pois vamos jogar em casa e queremos mais três pontos para nos aproximarmos de nosso objetivo neste Campeonato Brasileiro”, disse o lateral direito Alessandro.
O fato de o Corinthians estar com a cabeça no Mundial não anima os flamenguistas. “Vamos encontrar muitos problemas pela frente. O nosso adversário ainda é perigoso e quer a vitória”, disse o goleiro Felipe, ex-cotintiano.
Comentários