icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Todos os gols do Campinense no 'Nordestão' foram marcados por 10 jogadores

Jogo coletivo da Raposa ficou comprovado nos números da trajetória do título da Copa do Nordeste.

Publicado em 18/03/2013 às 12:51

A força do Campinense na Copa do Nordeste foi o conjunto. Essa foi a frase mais ouvida para justificar o inédito título da Copa do Nordeste. E que pode ser comprovada em números. Afinal, os 20 gols marcados nessa competição foram distribuídos por dez jogadores diferentes.

Para se ter uma ideia, o artilheiro rubro-negro no Nordestão foi Jéfferson Maranhense, que marcou apenas três gols em toda a campanha - dois deles nas partidas finais contra o ASA.Depois dele apareceram Tiago Granja, Edvânio, Selmir, Zé Paulo e Ricardo Maranhão com dois cada um. Também balançaram as redes na Copa do Nordeste os jogadores Glaybson, Panda, Andrezinho e Bismarck (um cada).

- Não dá para destacar um jogador só. O Campinense é o grupo. A sua força vem do conjunto, de entender que é forte jogando em equipe. Tanto é verdade que nosso setor ofensivo nunca teve um "homem de referência" - exaltou o técnico Oliveira Canindé.

O treinador citou um a um os jogadores do Campinense em sua análise na Copa do Nordeste. E fez questão de ressaltar a média de idade do grupo.

- Veja o casos dos nossos zagueiros. Edvânio e Roberto Dias têm 24 anos. Anderson Rosa, que entrou nas duas partidas contra o ASA, 25. E todos jogaram como veteranos. Essa foi a melhor defesa da Copa do Nordeste - lembrou Oliveira.

O goleiro Pantera concorda com o comandante. Sem ter sofrido nenhum gol nas seis partidas que disputou na Copa do Nordeste jogando no Amigão, o camisa 1 rubro-negro comemorou contra o ASA a marca de 160 partidas pelo Campinense.

- Esse foi um momento histórico para mim. Foi o título mais importante da minha carreira. O Campinense fez um grupo muito forte e resultado está aí. Agora é pensar no Campeonato Paraibano para continuar essa sequência - sugeriu.

O Campinense se sagrou campeão da Copa do Nordeste neste domingo com a vitória de 2 a 0 sobre o ASA, no Amigão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp