ESPORTES
Torcida do Campinense adota tom pessimista na Série B
Busca dos raposeiros por ingressos já não é considerada tão boa quanto foi em outros momentos da competição e venda de camisas é pequena.
Publicado em 10/11/2009 às 13:00
Phelipe Caldas
Enviado especial a Campina Grande
Matematicamente o time ainda tem chances de se manter na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Mesmo perdendo nesta quarta-feira (10) para o Vasco da Gama, em jogo a ser realizado no Estádio Amigão, o time ainda teria chances mínimas de não cair. Mas a verdade é que são poucos os torcedores do rubro-negro de Campina Grande que ainda acreditam nesta possibiliidade e o clima no Calçadão (espécie de coração da cidade) não era dos melhores ao longo do dia de hoje.
A busca dos raposeiros por ingressos já não é considerada tão boa quanto foi em outros momentos da competição e desta vez o Campinense deve ver em sua casa uma considerável torcida vascaína empurrando a equipe carioca.
Esta informação é confirmada pelos vendedores da bilheteria localizada no Lojão da Raposa (ponto oficial de venda dos ingressos) e até por cambistas que circulam pelas ruas centrais de Campina Grande.
Um cambista que se identificou apenas como Pedrinho explica. "A torcida do Campinense está mesmo desacreditada. A procura caiu muito", revelou. Apesar disto, ele acredita em um público ao menos razoável no Amigão. "Não é todo dia que um time de massa como o Vasco vem jogar na Paraíba. Acho que tem muito vascaíno de cidades vizinhas e daqui de Campina mesmo que farão questão de ir ao jogo", completou.
Entre os torcedores que passaram pelo Centro da cidade nesta terça, o clima é um misto de pessimismo e esperança. O estudante Júnior Andrade de Sousa, 18 anos, dá o tom da torcida para o jogo de hoje.
"O Campinense está praticamente rebaixado, mas temos que acreditar. Vou ao campo hoje empurrar a Raposa, mas sei que as chances são muito pequenas", revelou, admitindo ainda por cima que ele faz parte de uma minoria que ainda acredita. "A maioria dos torcedores já jogou a toalha", lamenta.
Até no que diz respeito à venda de camisas a situação ficou pior. Segundo o vendedor ambulante André Luís, que montou um varal com camisas de clubes em plena Praça da Bandeira, as venda das camisas do Vasco estão até melhor do que a das camisas da Raposa.
"Elas estão saindo mais, o que mostra que de fato a torcida rubro-negra anda meio decepcionada com o time que joga a Série B", opina.
Comentários