ESPORTES
Treze estreia na Série D do Brasileirão contra Vitória da Conquista
Galo recebe o Vitória da Conquista-BA neste domingo (17), a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem comanda o time é o técnico Marcelo Vilar.
Publicado em 17/07/2011 às 13:59
Do Jornal da Paraíba
O Treze começa neste domingo (17) o árduo caminho em busca do acesso à ‘terceirona’ do Brasileirão e o primeiro desafio será em casa, diante da torcida alvinegra. O Galo recebe hoje o Vitória da Conquista-BA, a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida abre a disputa no Grupo A-4 da Série D.
Agora em 2011, o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar pretende jogar com cautela e evitar tropeços durante a competição, considerada longa e difícil. Ao todo são cinco fases com 40 times em disputa e um longo percurso de 12 partidas até a grande final. Apenas as quatro equipes semifinalistas garantem o acesso à Série C.
No ano passado, o Treze começou bem, fechando a primeira fase como líder do grupo A-5. Mas o Galo ‘tropeçou’ no Araguaína-TO e foi desclassificado na primeira rodada da fase de ‘mata-mata’. Apesar de ter conquistado a vantagem ao empatar a primeira partida por 1 a 1, jogando fora de casa, o alvinegro não conseguiu a vitória em casa e deixou escapar a classificação com o empate em 2 a 2 no Amigão.
Para evitar que as zebras voltem a surpreender no terreiro do Galo, o técnico Marcelo Vilar aposta na experiência do novo elenco. “Sempre procuramos respeitar nossos oponentes, mas em campo o meu time vai sempre lutar pela vitória. É importante estar focado, pois cada minuto será uma decisão”, orientou o comandante do alvinegro.
Para manter o grupo unido e motivado, a lembrança evocada pelo treinador durante as preleções é a recente conquista do bicampeonato paraibano, que garantiu a vaga do clube na Série D. Para Vilar, o fracasso da desclassificação em 2010 ficou no passado.
A arma secreta do time este ano é a velocidade, aliada à eficiência no toque de bola. “É um time com jogadores rápidos que têm excelente potencial”, avalia Vilar. A volta do goleiro Carlos à titularidade é uma das principais novidades na escalação em relação ao time que conquistou o estadual.
Comentários