ESPORTES
Treze joga com Botafogo pelo empate para ser campeão
Treze e Botafogo decidem neste domingo (29), a partir das 16h, no estádio ‘Amigão’, quem fica com a taça de campeão da Copa Paraíba.
Publicado em 29/11/2009 às 11:25
Tiago França
Do Jornal da Paraíba
Dois clubes, detentores de torcidas apaixonadas, que há algum tempo não ganham títulos. São Treze e Botafogo, que decidem neste domingo (29), a partir das 16h, no estádio ‘Amigão’, quem fica com a taça de campeão da Copa Paraíba.
À primeira vista, o time de Campina Grande leva vantagem no confronto de logo mais, não só por jogar pelo empate, mas pelo fato de estar há mais de um ano e nove meses sem perder para o Belo – a última derrota foi no dia 24 de fevereiro de 2008, no Campeonato Paraibano.
Apesar de todos os fatores positivos, o técnico Marcelo Vilar prefere manter o discurso de respeito ao adversário. “Eu não levo muito em consideração essa história de retrospecto, principalmente em se tratando de uma final, e ainda mais por ser um clássico tradicional do futebol paraibano”, disse. “Essa parte nós todos estamos deixando para a torcida”, acrescentou o comandante alvinegro.
Na finalíssima deste domingo, o treinador Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Pio, autor do gol de empate do Treze no jogo de ida, em João Pessoa (1 a 1). Outro desfalque será do também volante Roni, que depois de ter se recuperado de duas seguidas lesões na coxa, no coletivo do meio da semana, sofreu um choque com o lateral Cleidson e machucou o joelho direito. Em contrapartida, o zagueiro Valnei volta ao time depois de cumprir suspensão.
Se não levar gols no duelo de logo mais, o Treze se sagra campeão da Copa Paraíba. Por isso, apesar de admitir que o time não terá uma postura defensiva, Marcelo Vilar recomendou muita atenção aos seus jogadores de defesa, especialmente o goleiro Wanderson.
“Não só eu, mas todos no grupo vamos entrar no jogo com muita concentração, até porque o Botafogo já provou que tem um bom time”, disse o arqueiro.
Botafogo
Depois de seis anos sem um título, a partida desta tarde é tudo ou nada para o elenco do Botafogo. Não só pela carência de títulos, mas porque a equipe depende exclusivamente de uma vitória no confronto de hoje para ser campeão da Copa Paraíba. No entanto, isso não chega a preocupar o técnico Anthony Santoro, que espera um Treze ofensivo e suscetível.
“Embora eles precisem de apenas um empate, essa situação não os deixa tão confortável assim. Se eles só se fecharem, uma hora vai sair o gol”, declarou o técnico Anthony Santoro.
Para o compromisso de hoje, o treinador vai manter a base que enfrentou o Treze na última semana, em João Pessoa. O atacante Cristiano Alagoano chegou a ser dúvida por causa de uma contusão na coxa direita, mas o departamento médico liberou o jogador na última sexta-feira e ele estará apto para atuar.
“É importante ter todo mundo à disposição, ainda mais jogadores experientes como o Cristiano”, aprovou Santoro.
Comentários