ESPORTES
Treze pega o Naça-P para voltar a vencer
Buscando se manter no G2 do Campeonato Paraibano, Treze recebe o Nacional de Patos nesta quarta-feira (16) no Presidente Vargas.
Publicado em 16/01/2013 às 6:00
Com duas mudanças no time, o Treze recebe o Nacional de Patos nesta quarta-feira, às 15h15, no Estádio Presidente Vargas, em busca da reabilitação no Campeonato Paraibano. A meta do time galista é tentar se manter no G2, o grupo dos dois clubes que se classificam para as semifinais do 1º turno.
Depois de perder o duelo para Botafogo, que se isolou na liderança, o time trezeano caiu para segunda colocação, com seis pontos ganhos. Na sua “cola” estão o próprio CSP, Atlético de Cajazeiras e o próprio Nacional, todos com quatro pontos positivos.
As novidades na equipe time titular do Galo são a estreia do lateral-direito Bira, regularizado junto à CBF, e o atacante Fernando Russi, que entrou no segundo tempo do clássico com o Botafogo e marcou dois gols na derrota por 4 a 3. No treino recreativo que comandou ontem pela manhã, no local da partida com o “Canário do Sertão”, o técnico Sérgio Cosme conversou com os jogadores sobre a importância do time buscar os três pontos, dentro de casa.
“A derrota para o Botafogo faz parte do passado. Agora, temos que ir atrás desses pontos perdidos nessa partida com o Nacional, para não distanciarmos das primeira colocações.
Acredito nesse grupo e também no apoio da diretoria e dos torcedores, nessa cumplicidade para alcançarmos a meta”, discursou o treinador.
O atacante Fernando Russi, que estreou marcando dois gols no clássico com o Botafogo, espera ajudar o time a buscar a recuperação no campeonato diante dos nacionalinos. “Na conversa que o professor (Sérgio Cosme) teve conosco após o clássico, ele nos passou tranquilidade. Perdemos a primeira partida, mas precisamos correr em busca destes três pontos no jogo da quarta-feira, para nos mantermos na parte de cima da tabela”, pontuou o jogador trezeano.
Após boa estreia no campeonato, quando venceu o Auto Esporte por 3 a 1, o Nacional acumulou dois resultados negativos nas rodadas seguintes – derrota para o Botafogo e empate em casa com o Cruzeiro. Por isso o time alviverde entra em campo nesta quarta-feira disposto a reencontrar o caminho da vitória contra o Treze.
Para o técnico Neto Maradona, uma tarefa difícil, mas não impossível de ser alcançada. “Sabemos que vamos ter uma verdadeira pedreira pela frente. Mas o Nacional está preparado para mais esse desafio”, comentou o técnico do “Canário do Sertão”.
O volante Márcilio, dispensado pelo clube, cede o posto a Ruan.
Comentários