icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze recebe o Coruripe-AL e tenta recuperar liderança na Série D

Se vencer, o Galo empata em número de pontos com o Coruripe-AL, adversário deste sábado, mas reassume a ponta da tabela por melhor saldo de gols.

Publicado em 13/08/2011 às 11:47

Da Redação
Com Jornal da Paraíba


O Treze joga neste sábado em casa pelo Campeonato Brasileiro com a missão de voltar à ponta da tabela no Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Coruripe-AL, atual líder da chave com três vitórias, mas que poderá ceder a liderança para o Galo em caso de derrota. O confronto decisivo está marcado para as 20h no Estádio Amigão, em Campina Grande, valendo pela quinta rodada da competição.

Com 6 pontos na tabela, o alvinegro depende apenas do próprio desempenho para retomar o posto e disparar na corrida pela classificação. Após perder a invencibilidade no Brasileirão, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo River Plate, o alvinegro quer evitar novos deslizes na competição e promete reforçar as atenções na marcação e defesa e manter a tranquilidade entre os jogadores.

“A esta altura dos acontecimentos, poderíamos figurar numa melhor posição na nossa chave, mas a gente tem que ir conquistando ponto a ponto, porque ainda tem muito jogo pela frente para que possamos alcançar a classificação”, afirmou Marcelo Vilar.

O Treze caiu para a terceira colocação do grupo com seis pontos, empatado com o vice-líder Bahia de Feira, que folga na rodada. Uma vitória simples sobre o Hulk alagoano colocará o Galo de volta no páreo, assumindo a dianteira pelo saldo de gols.

Na escalação, Vilar sinalizou que deve voltar a mexer na defesa e continuar o rodízio de goleiros. Carlos reassume o gol após se recuperar de uma inflamação no joelho, ocupando a vaga que foi ocupada por Marcello Galvão na última partida. “Estou ansioso para voltar a jogar e poder ajudar o grupo nesse momento importante. Estou a disposição e espero poder ter a oportunidade de atuar diante da torcida”, afirmou Carlos.

Na zaga, o desfalque fica por conta de Saulo que sentiu dores no calcanhar. O posto volta a ser ocupado por André Lima, que mostrou melhor desempenho ao entrar na partida contra o River.

O lateral-esquerdo Cleiton Cearense sentiu uma fisgada na panturrilha direita e também fica fora do jogo, obrigando Vilar a recuar Celico, que estava atuando como meia e volta à função de ala. O Treze volta a adotar uma formação com dois volantes, com Fábio Oliveira e Fernando Pires, enquanto Danilo Gomes ganha chance no meio-campo, assumindo o posto de Celico.

No ataque, a dupla entre Cléo e Warley segue firme, mas Dú volta a ser opção ao ser relacionado após ser liberado pelo departamento médico do time do bairro de São José.

No outro jogo da rodada, amanhã, o lanterna Vitória da Conquista-BA tenta marcar o primeiro ponto na Série D e interromper a sequência de derrotas jogando em casa contra o River Plate-SE, que almeja galgar posições na tabela e confirmar a reabilitação, saindo da quarta posição com 3 pontos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp