ESPORTES
Treze recorre da decisão ao STJD e segue se preparando para final
Galo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tentativa de anular a decisão do TJD-PB e garantir a realização das finais contra o Campinense.
Publicado em 11/05/2011 às 17:39
Da Redação
Com Assessoria Treze
A diretoria do Treze recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que concedeu liminar favorável ao Botafogo, suspendendo as partidas da final do 2ª turno do Campeonato Paraibano, na qual o Galo enfrentaria o Campinense. O Departamento Jurídico do Galo enviou, na tarde desta quarta-feira (11), documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar anular a decisão do TJD-PB.
Por volta das 15h desta quarta, o presidente do TJD-PB, Genivaldo Fausto de Oliveira, acatou a solicitação de liminar ao Botafogo, suspendendo as partidas entre Treze e Campinense, marcadas para esta quinta (12) e domingo. Segundo determinação do TJD-PB, os jogos ficam suspensos até que o Tribunal analise e julgue o mérito da ação movida pelo Belo, que pede que o Treze seja punido com a perda dos pontos da partida do último domingo (8), vencida pelo Galo por 4 a 0.
Logo que foi comunicado da decisão do TJD-PB, o Departamento Jurídico do Treze entrou com recurso junto ao STJD, solicitando que a decisão em 1ª instância seja anulada, garantindo a realização das finais contra o Campinense nesta quinta e domingo.
No campo
Apesar do que vem acontecendo nos tribunais, o técnico do Treze, Marcelo Vilar, segue treinando o time no estádio Presidente Vargas. Coletivos e recreativos fazem parte da preparação do time para a final do 2º turno. O Treze já está classificado para a grande final do Campeonato, por ter vencido o 1º turno.
Mas, caso as partidas contra o Campinense aconteçam nas datas que estavam previstas, o comandante trezeano poderá ter os desfalques de Doda e Ferreira, que seguem entregues ao departamento médico do clube. Eles foram os protagonistas de parte da polêmica, já que foram retirados de campo depois da confusão, sob afirmação do médico de que não tinham condições físicas de jogo.
Além destes possíveis desfalques, Marcelo Vilar não poderá contar com Carlos, Vavá e Cléo, que foram expulsos no último jogo, e de Nata, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Comentários