ESPORTES
Treze se movimenta no mercado, negocia com atletas e trabalha permanência de Wallisson Bahia
Especulações surgiram com força no Estádio Presidente Vargas nos últimos dias e a expectativa é que os mesmos desembarquem em Campina Grande em breve.
Publicado em 09/12/2021 às 14:55
O lema da gestão alvinegra, encabeçada pelo presidente Olavo Rodrigues e seu vice, o empresário Artur Bolinha, tem sido de muito trabalho e pouco discurso neste início de mandato tampão. Muito por isso informações e até mesmo especulações sobre a montagem do elenco galista para o estadual do próximo ano se tornaram escassas. No entanto, nos últimos dias, o nome de três atletas foram ventilados com muita força na Mansão Alvinegra e, a tendência, é que os estes componham o pacotão de reforços deve ser anunciado pelo Alvinegro de Campina Grande para a temporada 2022, quando buscará, através do estadual, calendário para o segundo semestre de 2023.
O zagueiro Patrick, de 26 anos, é um dos atletas com negociações avançadas para desembarcar no PV nos próximos dias. Filho do técnico e ex-atleta Júnior Baiano, o xerife defendeu o Central de Caruaru na última edição da Série D do Brasileirão. Patrick, inclusive, foi o autor dos dois gols que deram a vitória por 2 a 1, de virada, da Patativa contra o próprio Galo, no dia 22 de agosto, em resultado que foi determinante para a eliminação precoce do time de Campina Grande na 4ª divisão nacional.
No ataque, por sua vez, dois outros nomes estão sendo cogitados com muita força no PV. Um deles é um velho conhecido da torcida galista: trata-se do atacante Wallisson Bahia, de 21 anos, que foi o artilheiro do Treze na última edição da Série D, quando marcou cinco gols com a camisa alvinegra. O centroavante, inclusive, é um dos poucos remanescentes de 2021 que deverão permanecer no time para a próxima temporada. Também para o setor ofensivo, mas com características distintas, está prevista a chegada do ponta Marcus Vinícius, que vestiu as camisas do Macaé, pelo Campeonato Carioca, e que mais recentemente esteve no Votuporanguense, onde disputou a 3ª divisão do Campeonato Paulista.
Além dos atletas já citados, comenta-se nos bastidores do Estádio Presidente Vargas que cerca de 17 atletas estão com o pré-contrato assinado com o clube. A tendência é que nos próximos dias os jogadores comecem a chegar à Rainha da Borborema e, após a apresentação oficial, enfim dar início aos trabalhos de pré-temporada sob a batuta do técnico Flávio Barros.
Imbróglio em torno do registro de atletas
No fim da última semana uma notícia pegou o torcedor trezeano de cheio, quando o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o Treze fosse proibido de registrar novos atletas, até que o clube realize o pagamento integral de uma ação trabalhista impetrada por um ex-jogador, em processo que tramita na 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua, no Pará.
Sobre a questão, o clube informou que a sua banca de advogados apresentou a petição com a defesa no início desta semana e agora ficam no aguardo do acatamento do pleito pela Vara paraense. Em caso de negativa, o departamento jurídico pretende recorrer, no entanto, os juristas do Treze avaliam a questão com otimismo, uma vez que o prazo de registro dos jogadores junto à CBF ainda não foi iniciado, havendo tempo hábil para a resolução da questão.
Comentários