Após dois meses de reformas, Estádio Presidente Vargas é liberado para jogos do Treze no Campeonato Paraibano

Estádio foi liberado pelo Ministério Público e órgãos de segurança na segunda-feira e poderá receber até 2500 torcedores nas próximas partidas com mando de campo do Galo no estadual.

Treze e Queimadense empataram no PV (Foto: Rodenbusch Neto / Treze)

Torcedores e diretores do Treze comemoraram a decisão do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) que, em conjunto com os órgãos de segurança do estado, liberaram o Estádio Presidente Vargas para o recebimento de público nas partidas com mando de campo do Galo no Campeonato Paraibano (a exceção dos clássicos contra Campinense e Botafogo-PB). Com isso, os jogos contra Nacional de Patos e Sport-PB devem ser realizados no Colosso do São José.

O retorno do Treze para o Presidente Vargas foi um dos principais pontos defendidos por Olavo Rodrigues em sua campanha de retorno à presidência do Galo da Borborema, uma vez que na temporada 2021, todos os jogos do time aconteceram no Estádio Amigão. O PV, no entanto, foi encontrado com graves problemas estruturais pela nova diretoria de patrimônio do clube, que passou a direcionar grande parte dos esforços — e verbas — para a recuperação do gramado, que estava em estado crítico.

Gramado PV
No fim de 2021, a situação do gramado do PV preocupava torcedores (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

No último mês de janeiro as obras de recuperação da relva do PV foram, enfim, concluídas, e o clube solicitou a realização da perícia dos órgãos de segurança, que, por sua vez, não aprovaram a liberação do estádio, recomendando alguns ajustes pontuais a serem executados. Após a realização das melhorias, a praça foi liberada pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), com restrições, para o recebimento de cinco mil torcedores. No entanto, devido ao atual decreto de combate à pandemia da Covid-19 vigente no estado, apenas 2.500 pessoas poderão se fazer presentes em jogos do clube. 

A reabertura oficial do Estádio Presidente Vargas acontecerá nesta quarta-feira, com rodada dupla. Às 18h, a equipe Sub-17 do Treze receberá o Serrano, em partida válida pela rodada #1 do Campeonato Paraibano da categoria. Logo em seguida, às 20h, o time principal do Galo medirá forças com a equipe do Sertanêa-PE, em amistoso voltado para dar ritmo de jogo aos atletas alvinegros.