Em vídeo vazado, Bolinha dá ultimato a Suélio Lacerda no Treze: “Se não ganhar quinta, não é mais técnico do time”

Fala do empresário foi compartilhada nas redes sociais em por um membro de uma Torcida Organizada do clube que gravou a conversa com o presidente interino do Galo da Borborema.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O Treze disputou três partidas até o momento no estadual e venceu apenas uma, quando na estreia bateu o Sport-PB por 5 a 0, no Amigão. Na sequência dois empates por 2 a 2 contra CSP e Nacional de Patos, que deixaram o Galo na terceira posição do Grupo B, mas com um jogo a mais que o Campinense, que ocupa a segunda posição, com seis pontos conquistados. Os maus resultados fizeram a torcida alvinegra pedir a saída do técnico Suélio Lacerda do comando do time, o que, de acordo com o presidente em exercício do clube, o empresário Artur Bolinha, em uma fala divulgada em um vídeo vazado por membros de uma Torcida Organizada do clube, deverá acontecer em breve.

As críticas a Suélio explodiram após a partida contra o Canário do Sertão, no último domingo, e, por isso, membros da Torcida Jovem do Galo foram até o PV nessa segunda-feira cobrar técnico e atletas por melhores resultados. Artur Bolinha, presidente em exercício do Galo, tratou de apaziguar a situação e afirmou que Suélio e sua comissão não seguem no cargo caso não vençam o próximo jogo.

“A minha decisão está tomada. Se por acaso na quinta-feira a gente não ganhar, Suélio não é mais treinador do Treze. Pronto, acabou-se!” disse

Suélio Lacerda Treze

Nas imagens, Artur Bolinha ainda afirma que é amigo de Suélio fora do mundo do futebol, pontuando ainda que a torcida deve dar um último incentivo ao técnico no comando do time neste processo de reformulação do qual o Treze atravessa desde o fim de 2021.

“Quando a gente começa a pressionar demais, vai tirando a confiança do atleta e, em vez de ajudar, acaba atrapalhando. Por isso eu digo que vocês podem até conversar, mas sem cobrança. Digam: “Viemos aqui porque acreditamos em vocês, estamos com vocês”. Até para dar a última oportunidade a esses caras, porque, se a gente não fizer isso, a gente se f*@# na quinta-feira” pontuou.

Através das redes sociais, o dirigente se manifestou sobre o caso e pontuou que respeita a pessoa de Suélio Lacerda que, inclusive, já está ciente de toda a situação conversada no vídeo vazado por membros da torcida.

“Tenho o maior respeito por Suélio, o acho um grande profissional e é um cara super decente. Porém, por mais que quiséssemos, fica muito difícil segurar um profissional quando os resultados não acontecem. Torna-se, na verdade, insustentável e não é bom para as partes envolvidas. Já conversei com o próprio sobre essa situação e ele tem consciência disso. Agora acredito que vamos reagir bem no campeonato e alcançar os nossos objetivos” afirmou.

Treze foca na partida contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Treze foca na partida contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O Treze agora corre contra o tempo para finalizar a sua preparação para a partida contra o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, na próxima quinta. Além do trabalho realizado na tarde da segunda-feira, o Galo volta aos treinos na tarde desta terça e encerra os trabalhos físicos, técnicos e táticos de olho no confronto contra o Canário na manhã da quarta, quando, à noite, embarca para Patos em busca de sua segunda vitória no estadual.