Marcelinho Paraíba quer muito trabalho e poucas palavras no Treze buscando espantar risco de eliminação precoce

Após derrota nos Maiorais, técnico sabe que apenas um triunfo contra o Tigre basta para manter o time vivo em busca da classificação no Campeonato Paraibano, única competição do time na temporada.

Marcelinho Paraíba reconhece má fase do Treze, mas vislumbra título do Campeonato Paraibano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Após a derrota do Treze para o Campinense no Clássico dos Maiorais da última quarta, não dá para encarar a partida contra o CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 de outra forma que não seja uma decisão. Em entrevista, o técnico trezeano Marcelinho Paraíba pontuou reiteradamente a importância de uma vitória contra a equipe pessoense fora de casa. Caso ela aconteça, o Galo da Borborema dependerá apenas de si para conseguir a classificação, mas, do contrário, a equipe estará eliminada com uma rodada de antecedência. Logo, a fórmula da vitória para o ídolo alvinegro é simples: foco, trabalho e poucas palavras.

“O jogo contra o CSP é o jogo da nossa vida. Se nos classificarmos, chegaremos fortes na fase final. Viremos numa crescente, e, não tem para nós nenhum resultado que interesse não seja a vitória. Eles estão um ponto à nossa frente, é um confronto direto, e é a nossa temporada que está em jogo. Já falei com os jogadores, cobrei deles, que é o momento de descansar, ficar de boca fechada, não falar muito e trabalhar para que possamos conseguir essa vitória fora de casa e decidir contra o Sport-PB a nossa classificação”, pontuou.

Campinense x Treze
Treze venceu apenas uma partida nesta temporada. Desde então foram três empates e duas derrotas (Cassiano Cavalcanti / Treze)

Desde que chegou ao Treze, há exatamente uma semana, esta será a primeira vez que Marcelinho terá mais que dois dias para trabalhar com a equipe antes de uma partida. Logo, para o chefe da comissão técnica alvinegra, essa questão, aliada à evolução do time e ao soerguimento da confiança de seus comandados, podem ser armas a favor do Galo para seguir vivo na luta pelo seu 17º título paraibano.

“Sei que o sentimento da torcida é de tristeza após a derrota para o nosso rival, mas cheguei aqui com o bonde andando. A equipe estava com o astral em baixa, trabalhamos para levantar a moral desses atletas e conseguimos. Mas jogar dois clássicos seguidos é difícil, acabamos perdendo um, mas evoluímos bastante. Agora com o tempo que terei até o jogo contra o Tigre para treinar, tenho certeza que conseguiremos nos preparar um pouco mais e chegaremos fortes para essa partida decisiva”, afirmou.

Após a reapresentação do elenco, na quinta-feira, o Galo da Borborema segue com os trabalhos de olho na partida contra o CSP, que acontecerá apenas no dia 26 de março, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Uma vitória deixa o Treze dependendo apenas de um empate para conquistar a classificação. No entanto, em caso de derrota, o clube chegará à última fase, além de eliminado, correndo risco de rebaixamento a depender dos resultados do Sport-PB nos próximos jogos.