Marcelinho Paraíba garante que o Treze está pronto para enfrentar Sousa ou Botafogo-PB

Galo enfrentará Dino ou Belo na repescagem do Campeonato Paraibano, pois um dos dois será o segundo colocado do Grupo A.

Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Na próxima quarta-feira, se encerra a primeira fase do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, com confrontos do Grupo A, e o Treze conhecerá que será seu adversário na repescagem da competição, se o Sousa ou o Botafogo-PB, que no momento dividem a liderança da chave. Marcelinho Paraíba está de olho nos confrontos da quarta, e disse que o Treze está preparado para quem quer que seja.

Sousa e Botafogo-PB têm 14 pontos, o São Paulo Crystal, que vem logo depois na tabela, já não joga mais, e o Auto Esporte que ainda pode entrar na zona de classificação, não consegue mais alcançar essa pontuação, portanto o adversário do Alvinegro será Belo ou Dinossauro, pois um dos dois será o 2º colocado.

Sousa e Botafogo-PB têm campanhas muito semelhantes. São sete jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota para cada. O Dinossauro tem uma breve vantagem por ter seis gols de saldo, um a mais que o Belo. Na próxima quarta-feira as duas equipes fazem seu último confronto, o Sousa contra o Auto Esporte (que ainda tem chance de se classificar na terceira colocação), e o Botafogo-PB contra o já rebaixado Atlético de Cajazeiras. O técnico Marcelinho Paraíba disse estar pronto para quem vier.

“No momento não podemos escolher. Temos que estar prontos, estamos prontos para o adversário que vier. O Sousa é uma equipe dificílima de vencer, principalmente jogando em seus domínios, e o Treze já vem de um tabu de muitos anos. Mas é esquecer o que passou. O que vale é o hoje, o agora e, se for o Sousa, vamos para lá em busca da classificação, da vitória. Se for o Botafogo-PB, da mesma forma. Vamos estudar o adversário ainda essa semana, temos tempo”, afirmou Marcelinho.

Marcelinho Paraíba garante que o Treze está pronto para enfrentar Sousa ou Botafogo-PB
Marcelinho Paraíba | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O tabu ao que Marcelinho se refere é de quase 12 anos sem vencer o Sousa no Estádio Marizão, em partidas do time profissional. Caso o Treze enfrente o Dino na repescagem, terá que quebrar esse tabu, já que a partida única será na casa da equipe sertaneja.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não divulgou oficialmente a data dos jogos da repescagem, porém, é possível que aconteçam nos dias 13 e 14, ou seja, o Treze tem cerca de 10 dias de preparação até o confronto decisivo, tempo que é de extrema importância para o comandante do Alvinegro.

“É bom, porque eu não tive esse tempo quando assumi o Treze nas duas primeiras partidas. Já contra o CSP tivemos uma semana cheia para trabalhar e foi bom para mim, para conhecer as características de cada atleta e a formação que eu gostaria de ter. Eu precisava conhecer cada jogador, e esse tempo foi importante para mim, como vai ser agora também no jogo contra Sousa ou Botafogo-PB. Tenho essa semana para treinar, para recuperar alguns atletas, e aprimorar algumas situações de jogo”, disse.

O EFEITO MARCELINHO

Marcelinho Paraíba assumiu o Treze em meio a primeira fase do Paraibano, antes da chegada dele o Galo já havia disputado quatro partidas, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 41,6% de aproveitamento. Com o novo treinador foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com 58,3% de aproveitamento, uma melhora de 17% nesses números.

Após a chegada de Marcelinho alguns reforços também chegaram, dando uma cara diferente ao time do Alvinegro, mas, segundo o técnico, apesar do tempo que tem até o próximo confronto, ele está satisfeito com o atual grupo, que deve seguir assim daqui para a frente.

“Não vou dizer que não vão chegar mais reforços, mas eu estou satisfeito com o grupo que eu tenho, por mim, eu acho que não precisamos mais, pelo menos por enquanto. Nessa reta final do estadual eu confio nos atletas que eu tenho em mãos e com esse grupo nós vamos até a final”, finalizou o técnico.