Desmanche no elenco e Marcelinho Paraíba no comando: Treze já prepara terreno de olho na temporada 2023

Diretoria alvinegra afirmou, em nota, que não há nenhuma pendência financeira com os jogadores, garantindo ainda que o planejamento para 2023 começará nos próximos meses.

Treze e Queimadense empataram no PV (Foto: Rodenbusch Neto / Treze)

Um pouco mais de uma semana após a amarga eliminação para o Sousa na repescagem do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Treze quebrou o silêncio e, através de nota, apontou as ações adotadas após a queda precoce no estadual. Além do desmanche do elenco que disputou o último estadual pelo clube, algumas ações adotadas já vislumbram a temporada 2023, como, por exemplo, a permanência de Marcelinho Paraíba frente à comissão técnica alvinegra já para o segundo semestre deste ano com o intuito de iniciar o mais rápido possível o monitoramento de atletas para a formação do time para a próxima temporada.

A exceção do volante Arly e do zagueiro Allyson, jogadores das categorias de base e que possuem contratos mais longos com o clube, o goleiro Júnior que permanece com vínculo vigente, bem como, o meia Raphael Augusto, o volante João Vitor e o zagueiro Eduardo Elias, que se recuperam de lesão no departamento médico, a diretoria galista rescindiu os contratos com todo o restante do elenco. Ainda de acordo com o clube, nenhum acerto salarial ficou pendente com os profissionais, uma vez que todos os compromissos financeiros foram pagos.
Desmanche no elenco e Marcelinho Paraíba no comando: Treze já prepara terreno de olho na temporada 2023
O desejo da diretoria do Treze é que Marcelinho Paraíba permaneça à frente da comissão técnica e retorne aos trabalhos já no segundo semestre de 2022 (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Com a queda na repescagem para o Sousa, o Treze sabe que, caso o Dinossauro não ascenda à Série C, terá apenas o Campeonato Paraibano no calendário novamente. Muito por isso o clube pretende iniciar o trabalho de monitoramento de mercado e captação de talentos de olho no próximo ano já no segundo semestre de 2022. Para tal, a diretoria alvinegra aposta na permanência do técnico Marcelinho Paraíba no cargo, uma vez que, mesmo com a eliminação, entende-se que houve uma evolução no time desde que o ídolo alvinegro retornou ao cargo de chefe da comissão técnica. 

A falta de competições para a sequência do ano será um problema que o Treze terá de lidar de forma muito criativa, uma vez que, mesmo sem entrar em campo, o clube necessita arrecadar recursos. Nos próximos dias as diretorias de Marketing e Negócios e Patrimônio deverão se reunir para, além de buscar alternativas em projetos a curto prazo, iniciar também uma série de estratégias já vislumbrando um 2023 mais frutífero para o Galo. 

A temporada 2022 do Galo teve fim apenas dois meses e cinco dias após o seu início. No entanto, o Treze ainda vislumbra a participação na pré-Copa do Nordeste de 2023, que, caso siga os moldes da última edição, deve acontecer no último trimestre deste ano em formato eliminatório que pode dar ao time um calendário mais encorpado na próxima temporada.