Marcelinho Paraíba quer fazer projeto a longo prazo no Treze, mas diretoria ainda aguarda retorno do técnico

Cúpula do Alvinegro já havia assinalado que pretende manter o técnico para o segundo semestre. O contato com o comandante foi feito, mas os dirigentes ainda aguardam retorno.

Marcelinho Paraíba reconhece má fase do Treze, mas vislumbra título do Campeonato Paraibano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O início do ano de 2022 para o Treze foi realmente para se esquecer. A temporada do Galo foi abaixo das expectativas, com eliminação na repescagem do estadual, porém o segundo semestre ainda pode render para o Alvinegro, que pode ter a pré-Copa do Nordeste para disputar, caso a distribuição de vagas na competição eliminatória não passe por alterações. Tendo isso em vista, a diretoria do clube fez contato com o técnico Marcelinho Paraíba, para que ele possa, quem sabe, iniciar um projeto a longo prazo.

Se a pré-Copa do Nordeste deste ano seguir os mesmos moldes da edição anterior, o Treze pode ter direito a uma vaga na competição classificatória, através do ranking da CBF. O campeão estadual garante vaga direta na fase de grupos, o segundo colocado tem vaga na primeira fase do pré-Nordestão, e o melhor paraibano rankeado entra já na segunda fase. Como Botafogo-PB e Campinense farão a final e já têm essas vagas anteriormente citadas garantidas, o Treze, fica com a vaga pelo ranking.

A diretoria do Treze, que já havia revelado que tinha interesse em manter o técnico Marcelinho Paraíba para o segundo semestre, afirmou que fez contato com o comandante para um acerto, mas ainda não teve um retorno. Cláudio Lucena, diretor de Marketing e Negócios do clube, disse que além da possível pré-Copa do Nordeste, pensam em mais projetos com o técnico.

— Ainda estamos esperando retorno dele, não estabelecemos prazo. A ideia dele também era descansar uns dias, então a gente tá respeitando. Esse projeto (da pré-Copa do Nordeste) está na pauta, mas não é o único com ele — disse o diretor.

Marcelinho Paraíba quer fazer projeto a longo prazo no Treze, mas diretoria ainda aguarda retorno do técnico
Cláudio Lucena, diretor de Marketing e Negócios do Treze | Foto: Divulgação

O Treze entrou na temporada 2022 com o grande objetivo de conseguir um calendário mais cheio para o ano seguinte, para isso, era necessário sucesso no Campeonato Paraibano, o que não aconteceu. O Galo foi eliminado na repescagem, ficando por mais uma temporada sem direito a disputar a Série D do Brasileiro. Antes mesmo do contato do clube, Marcelinho já havia falado, em entrevista exclusiva ao Jornal da Paraíba, sobre a vontade de continuar no Galo. Ele admitiu que sonha em começar um planejamento do zero com o clube, focado na possível participação pré-Copa do Nordeste, para garantir mais calendário para 2023.

“É fazer um trabalho visando começar o ano bem em 2023. Também tem a possibilidade de disputar a pré-Copa do Nordeste. Precisamos planejar, montar uma equipe forte, para conseguir uma vaga (na Copa do Nordeste de 2024)”, afirmou Marcelinho.

Já em relação ao projeto de uma possível SAF no Treze, o Cláudio falou que tudo está seguindo dentro do cronograma feito pela comissão do clube, portanto não se tem maiores novidades.

“Estamos caminhando no cronograma. Antes do prazo teremos uma primeira versão do relatório”, finalizou.