Artur Bolinha presta contas à torcida do Treze e taxa como “lamentável” suposto caso de nepotismo de Olavo Rodrigues

Vice-presidente do Galo da Borborema, empresário prestou contas de sua gestão à frente do clube e afirmou que infração do Estatuto trezeano foi identificada ainda no decorrer do Campeonato Paraibano.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

O Treze não entra em campo desde o último dia 10 de abril, quando foi eliminado para o Sousa na repescagem do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 e viu naufragar o sonho de uma vaga na Série D na próxima temporada, esta que era a principal meta do time antes do início do certame. Em um vídeo direcionado à torcida trezeana, o vice-presidente do Galo, Artur Bolinha, pontuou algumas questões internas na diretoria alvinegra que, certamente, impactaram de forma direta no rendimento do time dentro das quatro linhas.

“Quando cheguei ao clube após aceitar o convite de Olavo, uma série de decisões já haviam sido tomadas por ele, como, por exemplo, a contratação da comissão técnica, de Suélio Lacerda, de Edinho e de uma série de jogadores que já haviam sido contratados dos quais eu não conhecia quase nenhum deles. Nessa situação eu pontuei apenas que, por ter o controle administrativo financeiro do clube, o que, para mim, é uma questão fundamental, uma vez que para que o time volte a conquistar grandes feitos, e esses feitos sejam sustentáveis, é necessário um teto de gastos da folha de pagamento, onde, caso este fosse extrapolado, eu não teria qualquer responsabilidade”, pontuou o cartola.

“Cada diretor contribuiu, um mais, outros menos, para deixar as contas do clube em dia. Eu, juntamente com alguns outros diretores, fomos os grandes responsáveis para que isso pudesse acontecer. O presidente não contribuiu praticamente com nada, pelo contrário, ele cometeu um gesto que o estatuto do Treze veta e veda, que é ter um parente seu remunerado. Enquanto que todos os outros diretores tinham um esforço enorme para poder buscar recursos, o presidente tinha um filho sendo pago com o dinheiro do clube, o que é vedado pelo artigo nº 105 do nosso estatuto. Preferimos, no entanto, silenciar porque não adiantava criar mais problemas, uma vez que prejudicaria o ambiente do clube. Passado o campeonato, obviamente, isso precisaria vir à tona. Não dá pra conviver com esse tipo de situação”, afirmou Bolinha.

Olavo Rodrigues, Artur Bolinha
Olavo Rodrigues e Artur Bolinha chegaram à presidência do Treze em novembro do ano passado — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

O mal estar após o suposto caso de nepotismo por parte do presidente trezeano acabou por dividir, de acordo com a fala de Bolinha, a direção galista. Segundo o vice-presidente do clube, após o fim do estadual, uma conversa entre os dois praticamente colocou um ponto final no discurso de parceria que os levou até a chefia da diretoria executiva do Galo, no dia 13 de novembro de 2021.

“Eu cheguei a dizer a Olavo: “passado o campeonato eu não me responsabilizo com mais meio real com o Treze. O esforço que tinha a fazer foi feito. A partir de agora o clube precisa ter sua própria receita para cumprir com seus compromissos”, considerou.

Por fim, Bolinha condenou o que chamou de “postura lamentável” de Olavo Rodrigues por apresentar à torcida de forma recorrente “histórias mirabolantes” de parcerias que jamais se concretizam e apenas contribuem, segundo ele, para macular ainda mais a imagem da instituição no meio do futebol.

“Infelizmente, com uma postura lamentável, o presidente não consegue ter a dimensão do que é ser presidente do Treze. Continua inventando histórias, sonhando em parcerias mirabolantes que nunca se realizam e isso é muito ruim para o clube. Estou expondo essas questões para que a torcida do Galo tome ciência desta situação. Já solicitei ao presidente do Conselho Deliberativo, João Targino Alves, que marque uma reunião para que façamos a prestação de contas para que a transparência seja a mais absoluta possível e que não paire qualquer tipo de dúvidas sobre o período que estivemos à frente do clube” finalizou.