Joba retorna ao Treze prometendo responsabilidade financeira e aproveitamento da base

Em seu retorno ao PV, dirigente afirmou que montagem do elenco trezeano para a próxima temporada acontecerá de acordo com a realidade financeira do clube.

(Foto: Reprodução / TV Treze)

Após pouco mais de um ano longe do Estádio Presidente Vargas, Josimar Barbosa, o Joba, está de volta ao Treze para ocupar o cargo de gerente executivo de futebol do clube. Ao lado da chamada “comissão de futebol” do Galo, ele terá a missão de montar, além do elenco, a comissão técnica que comandará o Alvinegro na pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano de 2023. Para o cartola, no entanto, a saúde financeira, norte da atual gestão encabeçada por Artur Bolinha, deverá ser o pilar central das contratações que acontecerão.

“Sobre a questão do técnico e dos atletas que contrataremos, nós, primeiramente, traçaremos um perfil financeiro do que podemos pagar para que continuemos com credibilidade. Não adianta fazermos um time que não possamos pagar. Eu apresentarei sugestões para que sejam analisadas em conjunto e, a partir daí, sejam feitas as contratações”, avaliou.

Mesmo sem chegar à grande final do Campeonato Paraibano Sub-20, as categorias de base do Treze desempenharam um bom papel e revelaram bons valores que podem ser aproveitados pelo time principal na próxima temporada. De acordo com Joba, uma reunião entre ele e os representantes da equipe de base do Galo da Borborema deverá acontecer nos próximos dias para definir quais jogadores poderão estar entre os profissionais em 2023.

“Mesmo sem saber se viria para o Treze eu vi as últimas partidas da nossa equipe Sub-20. Nesses próximos dias estarei me reunindo com os representantes de nossa categoria de base para traçarmos alguns objetivos em relação ao trabalho no futebol profissional na próxima temporada”, finalizou.