ESPORTES
Um time imbatível
Com dois gols de Neymar e uma excelente atuação de Oscar, Brasil bate a Croácia por 3 x 1 no primeiro jogo da Copa do Mundo.
Publicado em 13/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:29
O atacante Neymar, eleito melhor jogador da vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1 na partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, foi o primeiro a conceder entrevista coletiva após o jogo. E o camisa 10 da Seleção, autor de dois gols, destacou a grande reação da equipe após sair perdendo no placar com um gol contra.
“Estou muito feliz mesmo, até mais do que eu esperava. Começar com pé direito, principalmente com a vitória em um campeonato como esse é muito importante. Fico muito feliz com os gols, mas o mérito inteiro pra equipe, teve calma, tranquilidade e poder de reação forte para virarmos”, avaliou o jogador do Barcelona.
O craque brasileiro destacou ainda que, caso mantenha o espírito de equipe, o Brasil vai ser muito difícil de ser batido.
“Individualmente, a nossa equipe é muito forte, e quando nós jogamos coletivamente é muito difícil ganhar da nossa equipe. A gente demonstrou isso hoje. Não é um jogador, dois e muito menos três que vão resolver uma partida. É todo mundo. Por isso, parabenizo a todos”, completou.
Questionado na preparação do Brasil para a Copa por conta da boa fase de Willian, Oscar mostrou que soube lidar com a pressão e foi um dos principais destaques da vitória do Brasil.
Depois da partida, ele comemorou a atuação, consagrada com o último gol do jogo, mas evitou dizer que foi a sua melhor.
“Não digo o melhor jogo, mas é uma estreia de Copa do Mundo. Eu estou representando a seleção brasileira e estou dando meu máximo. E consegui fazer isso... Apesar de eu não ter feito o meu melhor nos amistosos, todo mundo sabe como eu jogo e que na Copa ia dar meu máximo e ia fazer o jogo como fiz hoje”, disse o meia, um dos mais aplaudidos pela torcida.
FOI PÊNALTI
Luiz Felipe Scolari também analisou a estreia vitoriosa do Brasil na Copa do Mundo. E, antes de iniciar a entrevista coletiva, pediu a palavra para responder a uma pergunta que fora feita antes a Neymar, a respeito do polêmico pênalti em Fred, que gerou a virada do Brasil.
“Milhares não viram pênalti (citando reclamação do treinador da Croácia). O juiz viu. Ele que tem que decidir. E nós também achamos que foi pênalti”, afirmou Felipão.
O técnico Niko Kovac, bateu forte na arbitragem após a derrota de sua seleção. “Se alguém viu pênalti em qualquer lugar do estádio, que levante a mão. Isso foi ridículo. Se continuar assim, vai virar um circo. Eu preciso dizer isso e espero que as coisas melhorem”, esbravejou o técnico croata.
Apesar de bater forte no árbitro japonês Yuichi Nishimura, Kovac fez elogios ao futebol apresentado pela seleção brasileira. “Foi uma vitória justa do Brasil, é preciso reconhecer. E o Brasil não precisa de nenhuma ajuda, está cheio de jogadores excelentes, e eles não têm culpa da arbitragem”
HULK SE EMOCIONA
Hulk não deixou o seu, é verdade. Tampouco teve participação efetiva nos três gols da Seleção. O paraibano admitiu o peso que teve o apoio da torcida na Arena Corinthians. Logo após a vitória por 3 a 1, o jogador do Zenit agradeceu aos torcedores.
“Obrigado, Senhor, por essa bela estreia!! Obrigado também à nossa torcida, sem palavras, vocês são demais”, postou o atacante em seu Twitter.
Comentários