ESPORTES
Vasco joga em Recife para dormir na liderança
Confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira (8) na Ilha do Retiro em Recife.
Publicado em 08/08/2012 às 6:00
Depois de empatar em casa sem gols com o Corinthians e desperdiçar a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá nova oportunidade de ficar na primeira posição nesta quarta-feira, às 19h30, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, em confronto válido pela 15ª rodada da competição. Os vascaínos somam 31 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que folgou no fim de semana depois que sua partida com o Flamengo foi adiada.
Caso vença a partida na Ilha do Retiro, o Vasco dormirá na liderança do Brasileirão e permanecerá pelo menos até quinta-feira, quando o Galo mineiro recebe o Coritiba em Belo Horizonte. Mesmo jogando na Ilha do Retiro o Vasco pode ser apontado como favorito absoluto, pois o Leão pernambucano, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o São Paulo, aparece na 15ª posição com 14 pontos e está mais preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento.
Para este compromisso o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, vai promover apenas uma modificação em relação à formação que enfrentou o Corinthians. O zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão naquela partrida, reaparece na vaga de Fabrício, voltando a compor a zaga com Douglas.
Pelo lado do Sport, o técnico Vágner Mancini deixa claro que sua equipe só tem me mente uma palavra para o confronto diante do Vasco: vitória. Em termos de escalação, o treinador não terá o meia Willians, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Rivaldo, que cumpriu suspensão diante dos são-paulinos deve ficar com a vaga.
A partida desta quarta-feira vai marcar o reenconto de Juninho Pernambucano com o Sport. O Reizinho deixou o clube pernambucano em 1995 para defender o Vasco, clube que fez história com a conquista de títulos muito importantes.
Comentários