ESPORTES
Vasco perde para o Inter em São Januário
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi vaiado pela torcida.
Publicado em 25/10/2012 às 8:00
Dois passes perfeitos de D’Alessandro para Forlán e conclusões certeiras do atacante uruguaio fizeram o Internacional virar diante do Vasco. O jogo foi ontem, em São Januário, e com a vitória por 2 a 1 o time gaúcho renovou as esperanças de classificação para a Taça Libertadores. O time gaúcho segue em sexto lugar, mas chegou a 48 pontos ganhos, dois a menos do que o próprio Vasco.
Em partida movimentada, o time carioca saiu na frente, com um gol do lateral direito Jonas, mas permitiu que D’Alessandro mostrasse todo o seu talento e construísse as jogadas que determinaram a vitória da equipe dirigida por Fernandão.
O Vasco, na verdade, precisou de menos de um minuto para levar perigo ao gol gaúcho. Wendel ganhou disputa com Nei, cruzou para Fellipe Bastos completar e Muriel desviou para escanteio.
O Inter respondeu aos três minutos com um bom lançamento de D’Alessandro para Forlán, que finalizou com perigo. O lance animou a equipe visitante e, aos cinco minutos, o lateral Nei mandou uma bomba de fora da área. Fernando Prass desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda acertou o travessão.
Sem um atacante de referência, o Vasco tentava apostar na movimentação para tentar levar vantagem no duelo com a defesa gaúcha. Aos 16 minutos, Felipe descobriu Juninho na entrada da área. O meia bateu forte no meio do gol e Muriel defendeu parcialmente. A bola acabou nos pés de Fellipe Bastos que bateu forte para nova defesa do goleiro do Inter.
Aos 22 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Felipe encontrou Juninho Pernambucano pela direita e o meia cruzou rasteiro para a área. O lateral Jonas recebeu a bola, se livrou de Rodrigo Moledo e tocou no canto direito de Muriel, que não conseguiu fazer a defesa.
Depois de sofrer o gol, o Inter foi para o ataque. E acabou marcando o gol de empate aos 33 minutos, quando D’Alessando ganhou de Nilton e enfiou uma bola perfeita nas costas dos zagueiros cruz-maltinos. Forlán recebeu e bateu rasteiro no canto esquerdo de Fernando Prass.
O Internacional seguiu no ataque. Aos 45, no último lance do primeiro tempo, o Inter passou à frente. Novamente D’Alessandro descobriu Forlán entrando livre nas costas de Douglas e o uruguaio chutou entre as pernas de Fernando Prass. Veio o segundo tempo e o Inter continuou melhor. Dominou os lances da etapa final e manteve o resultado.
No final do jogo, revoltada com a quarta derrota consecutiva, a torcida do Vasco passou a ofender os jogadores, xingou o presidente Roberto Dinamite e vaiou intensamente quando o árbitro apitou o encerramento da partida.
Comentários