ESPORTES
Vasco vence de virada e se classifica na Copa Sul-Americana
O duelo em São Januário foi dramático, com o Vasco saindo na frente e tomando o empate no primeiro tempo.
Publicado em 10/11/2011 às 8:00
O Vasco goleou o Universitario do Peru por 5 a 2 na noite de ontem no Rio de Janeiro e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo em São Januário foi dramático, com o Vasco saindo na frente e tomando o empate no primeiro tempo. No início do segundo, os peruanos viraram o jogo. Daí em diante, só deu Vasco, que marcou quatro gols.
O JOGO
A partida começou com as duas equipes nervosas. Tanto que antes dos dez minutos, quatro jogadores já tinham recebido cartão amarelo: dois de cada lado. O Vasco conseguiu o primeiro gol aos 22 minutos. O meia Juninho pernambucano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza cobrou com categoria.
Os visitantes chegaram ao empate aos 32 minutos. Em um contra-ataque rápido, Flores lançou Ruidiaz que deu lindo toque por cima de Fernando Prass para calar São Januário.
O segundo tempo começou com a expulsão de Diego Souza e González, por conta de uma confusão na descida para os vestiários, antes mesmo da bola rolar. Para piorar as coisas para o Vasco, o Universitario virou aos dois minutos, com Rabanal aproveitando um rebote de escanteio. O chute saiu forte e desviou em Dedé: 2 a 1.
Mas os peruanos nem puderam comemorar, já que a resposta foi imediata. Juninho tabelou com Dedé e cruzou na área para Elton conferir de cabeça e deixar tudo igual no placar.
A partir do empate, o Vasco foi para cima do adversário na base da empolgação e empurrado pela torcida. E não demorou a virar o jogo a seu favor. Aos 12, Dedé deu uma de atacante e tentou cruzar na área, mas a bola foi direto para o gol e Llontop falhou feio: 3 a 2.
A situação ficou mais difícil para o Universitario com a expulsão de Rabanal, por agressão, aos 16.
O quarto gol saiu novamente dos pés de Dedé. O zagueiro recebeu de Allan e mandou para as redes. Só dava Vasco: aos 33, Alecssandro acerta uma bomba e quase marca. Quatro minutos depois, a redenção. De ponta de chuteira, Alecssandro tocou para o fundo das redes depois do escanteio cobrado por Juninho e que Dedé chegou a desviar de cabeça: 5 a 2 e a vaga garantida.
Comentários