icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Veja o que os atletas paraibanos querem ganhar do Papai Noel

Globoesporte.com/pb listou 13 atletas e representantes do esporte na Paraíba e perguntou o que eles pediriam de presentes para 2012.

Publicado em 24/12/2011 às 8:03


É chegado o Natal e com ele a hora de escolher os presentes.

Se você teve um bom comportamento durante o ano, certamente o Papai Noel irá lhe atender e deixar o presente embaixo da sua árvore de natal. Pelo menos é assim que foi propagado o mito de final de ano. E não pode ser diferente para os nossos atletas paraibanos, que, cada um de sua forma, suaram muito em 2011 para conseguir grandes feitos para o estado.

O Globoesporte.com/pb listou 13 atletas e representantes do esporte na Paraíba, que tiveram maior visibilidade durante o ano, e perguntou a eles se tivessem a oportunidade de fazer um pedido ao “bom velhinho”, o que eles pediriam de presentes para 2012.

Em ano de Olimpíada, times participando da Copa do Brasil e Série D, nossos atletas não deixaram de pedir aquilo que parece óbvio: muita saúde, títulos e acesso à competição nacional.

O nadador Kaio Márcio, uma das maiores promessas paraibanas de medalha olímpica, quer ir atrás do seu primeiro ouro nos Jogos, em Londres, mas pede de presente saúde para conseguir o feito. É que na principal competição que nadou em 2011, o Mundial de Xangai, não conseguiu chegar à final em nenhuma prova. O motivo, segundo ele, foi uma virose, que o fez perder quatro quilos poucos dias antes da competição.

Se por um lado Kaio já tem a vaga garantida nas Olimpíadas de Londres, Ricardo (vôlei de praia) que já carrega três medalhas olímpicas (ouro, prata e bronze, nas três últimas edições dos Jogos), pede ao Papai Noel a confirmação da sua vaga. Ele já tinha conquistado o passaporte para Londres com seu antigo parceiro, Márcio Araújo, mas como desfez a dupla, agora terá que conquistar os pontos necessários junto com Pedro Cunha para ficar entre os 16 melhores do mundo. Ricardo, embora seja baiano, já mora na Paraíba há bastante tempo.

No futebol, o ano de 2012 parece prometer para alguns times paraibanos. Treze e Auto Esporte conquistaram a vaga e vão disputar a Copa do Brasil, um dos principais campeonatos de futebol do país. Já o Campinense, mesmo sofrendo o rebaixamento neste ano, continua ainda em uma competição importante: a Série D do Brasileirão. E eles, nada mais justo, querem ir atrás do título.

Quando nossos atletas dependem de investimentos governamentais, os pedidos parecem ser mais realistas. No atletismo e nos saltos ornamentais, a falta de patrocínio pesou um pouco na hora de pedir o presente ao Papai Noel. Pretinha, que se prepara para correr a São Silvestre, pediu um “bom patrocínio para representar a Paraíba”. Já Bruna Brunnet, que participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, não chega nem a sonhar com uma medalha olímpica. Para ela, só em conseguir a vaga para as Olimpíadas, já está de bom tamanho.

A jogadora de basquete Malu Martins, eleita a melhor atleta das Olimpíadas Escolares 2011, está confiante que seu pedido possa se realizar. Ela quer participar do Mundial de Basquete 2012. O sonho bem que parece próximo, já que segundo ela, o técnico da seleção brasileira de basquete Sub-15, Cristiano Cedra, garantiu que no ano que vem ela será convocada novamente. Malu chegou a participar de alguns treinos pela seleção, mas logo na primeira semana foi cortada. De acordo com ela, o principal motivo seria porque ela tem apenas 14 anos.

O que em 2012, ela não corre esse risco.

O paraibano Hulk, que recebeu recentemente o prêmio de melhor jogador do seu atual clube, o Porto, de Portugal, e que se destacou na Seleção Brasileira neste ano, deixou um pouco de lado a sua carreira e preferiu pedir melhorias para o esporte em geral. Para ele, um 2012 perfeito seria sem violência nas ruas e nos estádios. Confira ao lado o pedido de cada um para o Papai Noel. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp