ESPORTES
Verdão quer instalar crise no Galo
Publicado em 09/09/2012 às 8:00
A vitória sobre o Sport, no Pacaembu, deu sobrevida ao Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Animado pelo resultado que deixou o Verdão a dois pontos de sair da zona da degola, a meta agora é aproveitar o momento instável do vice-líder Atlético-MG para, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, sair da área dos quatro piores times.
Dos 30 pontos em disputa fora de São Paulo, o Verdão conquistou apenas quatro – o pior entre os times da Primeira Divisão. O retrospecto, porém, não diminui as expectativas de Felipão para o encontro com os mineiros.
Para chegar ao sexto triunfo no Brasileirão, Scolari não terá seu primeiro volante, Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Leão da Ilha e cumprirá suspensão automática. O camisa 3 aumenta a lista de desfalques do Verdão, que conta com: Barcos, na seleção argentina, além de Patrik, Daniel Carvalho, Marcos Assunção, Wesley e Fernandinho, todos lesionados.
O Galo, apesar da boa campanha no Brasileirão, ainda não venceu no returno e, consequentemente, perdeu a liderança da competição. Apesar do jejum de quatro jogos, o time mineiro tenta manter a calma e aposta no fato de atuar ao lado de sua torcida para se reencontrar na liga nacional.
Para enfrentar o Verdão, Cuca terá o importante retorno do craque Ronaldinho, que cumpriu suspensão, assim como o lateral Júnior César. As baixas são o zagueiro Réver (na Seleção) e o meia Bernard (suspenso pelo STJD).
Comentários