Prefeitura de João Pessoa e UFPB assinam termo de cooperação para tentar ‘estabilizar’ a barreira de Cabo Branco

Setores da UFPB, como informática, tecnologia, energia renováveis e outros, estarão envolvidos no projeto.

Prefeitura de João Pessoa e UFPB assinam termo de cooperação para estabilização da barreira de Cabo Branco. Foto: Sérgio Lucena

A prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) firmaram um termo de cooperação técnica para estabilizar a barreira de Cabo Branco, na tarde desta segunda-feira (15). Com a parceria, setores da UFPB, como informática, tecnologia, energia renováveis e outros, estarão envolvidos no projeto.

O prefeito Cícero Lucena se reuniu com o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia para a assinatura do termo de cooperação, em que a instituição de ensino vai desenvolver estudos técnicos e um projeto de ação para a estabilização da falésia que marca o ponto mais oriental das Américas.

De acordo com o prefeito, a parceria visa solucionar de vez o problema da erosão da barreira. “Esse é um primeiro passo para que possamos utilizar o que é de mais moderno em tecnologia e os melhores profissionais nessa missão”, afirma.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Planejamento da UFPB, Paulo de Tarso; o presidente da agência UFPB de Cooperação Internacional, Sandro Marden e o vice-diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, Marçal Rosas.

O coordenador da Unidade Gestora do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu; os secretários municipais do Planejamento (Seplan), José William Montenegro; da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão; do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira; e o executivo da Comunicação (Secom), Janildo Silva, também estão envolvidos no projeto e participaram do encontro.