Águas de março: chuvas isoladas são esperadas para o mês, na Paraíba

Período de fevereiro a maio é o mais chuvoso da região. As condições meteorológicas mostram uma tendência de favorecimento de chuvas isoladas.

Podem ocorrer chuvas isoladas no período. Foto: Julio Viana/Arquivo Pessoal

O mês de março começou nesta terça-feira e deve começar a dar início às chuvas que são esperadas para o início do ano. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, são esperadas chuvas isoladas para o período, na Paraíba.

O período de fevereiro a maio é o mais chuvoso da região. As condições meteorológicas mostram uma tendência de favorecimento a ocorrência de chuvas.

Como o verão, estação mais quente do ano, termina no dia 20 de março, dando início ao outono, espera-se que chuvas mais isoladas, o entanto, dentro do normal, acontecem mais para o fim do mês, conforme Marle Bandeira.

Para este primeiro dia de março, o céu apresenta-se de claro a parcialmente nublado sobre o estado da Paraíba. Poderão ocorrer chuvas isoladas nas regiões do Sertão , Alto Sertão e Cariri, principalmente entre os períodos da tarde e noite. Na faixa leste, o sol predomina, porém com tendência de intensificação de nebulosidade no período noturno.