Dia de São José: veja a previsão do tempo para este sábado (19) na PB

Dia de São José é tradicionalmente sinônimo de esperança para o homem do campo, que associa a ocorrência de chuvas à perspectiva de um bom inverno.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (19), Dia de São José, tem variação da temperatura mínima de 21°C no Brejo e Cariri/Curimataú até a máxima de 34ºC no Sertão. No Litoral, a temperatura varia de 24°C a 31°C, no Brejo de 21°C a 28°C, no Agreste de 22°C a 30°C, no Cariri/Curimataú de 21°C a 33°C, no Sertão de 22°C a 34°C e no Alto Sertão de 22°C a 33°C.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), neste sábado, permanece as condição de tempo instável e favorável à ocorrência de chuva isolada no estado da Paraíba. No decorrer do dia, são esperadas pancadas de chuva isoladas nas regiões do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, principalmente entre os períodos da tarde e da noite. Nas demais regiões poderão ocorrer chuvas isoladas qualquer hora do dia.

A data é tradicionalmente sinônimo de esperança para o homem do campo, que associa a ocorrência de chuvas nesse dia à perspectiva de um bom inverno.

Em João Pessoa, a temperatura varia entre 25°C e 29°C no sábado, com previsão de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme.

Em Campina Grande, a temperatura varia entre 20°C e 31°C no sábado, com previsão de sol com algumas nuvens e não deve chover.