Fortes chuvas no Brejo da Paraíba interditam estradas e enchem barragens

Borborema foi o município que registrou maior quantidade de chuvas, chegando a 49,1 mm. Nas cidades do Brejo, a temperatura pode chegar a 18º C.

Em Areia, árvores e pedras deslizaram, obstruindo o asfalto da cidade.

As fortes chuvas registradas desde a madrugada desta quinta-feira (9), causaram vários transtornos nas cidades do Brejo paraibano. Borborema foi o município que registrou maior quantidade de chuvas, chegando a 49,1 mm, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA). A previsão é de mais chuva até esta sexta-feira (10).

> Inmet emite alerta amarelo de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 14 cidades

Em Areia, árvores e pedras deslizaram, obstruindo o asfalto da cidade. Quedas de barreiras e alagamentos foram registradas em Solânea. Entre Bananeiras e o distrito Rua Nova há preocupações no trânsito, pois uma árvore caiu na PB-105 e também houve deslizamento de barreira.

Segundo Sérgio Tomé, presidente do grupo ‘Turismo do Brejo’, as cachoeiras da região estão cheias. A barragem que abastece Solânea e Bananeiras, após chegar a secar nos últimos meses, registrou quase 50% da capacidade nesta quinta. Também foram registradas sangrias de açudes na região.

Previsão da Aesa

Entre a tarde desta quinta-feira (9) e a manhã de sexta-feira (10) a previsão é de céu nublado com chuvas a qualquer hora no Litoral, Brejo e Agreste. No Sertão e Alto Sertão, céu parcialmente nublado e poderão ocorrer chuvas pontuais.

No Brejo, a temperatura pode chegar a 18 graus celsius entre esta quinta e sexta. Já a máxima deve ficar em torno dos 27 graus, segundo Carmem, meteorologista da Aesa.