Homem armado com faca mata sete pessoas em Tóquio

Tomohiro Kato atropelou e depois feriu com faca pedestres em rua movimentada de Tóquio. Ele teria anunciado o atentado na internet.

Do G1

O Japão amanheceu de luto nesta segunda-feira (9). Um dia depois de um homem ter matado sete pessoas com golpes de faca em Tóquio, os moradores da cidade foram à rua onde houve o ataque e depositaram flores em homenagem às vítimas.

Tomohiro Kato, de acordo com testemunhas, avançou contra pedestres e deferiu golpes de faca a esmo. Sete pessoas (seis homens e uma mulher) morreram, e pelo menos 12 ficaram feridas. O ataque aconteceu no bairro de Akihabara, sempre muito cheio, inclusive de turistas, por conta de suas lojas de produtos eletrônicos.

‘Vim a Akihabara para matar gente. Estou cansado do mundo. Qualquer um estava bom. Vim sozinho", teria declarado Kato. Segundo uma testemunha, o ataque só interrompido depois que o suspeito foi desarmado por um policial armado com uma pistola.

Os mortos são seis homens – com idades entre 19 e 74 anos – e uma mulher de 21 anos, segundo a polícia. O ataque aconteceu exatamente sete anos depois do massacre em uma escola primária do país, quando um faxineiro matou oito crianças a facadas.