Assaltantes agridem motoboy em JP e levam R$ 3 mil

Carlos Alberto Dyckson de Farias, de 25 anos, foi vítima quando saía do Banco do Brasil da Torre e foi abordado por dois homens no cruzamento da av. Maximiano de Figueiredo com a Dom Pedro II.

Aline Lins, do Jornal da Paraíba

O motoboy Carlos Alberto Dyckson de Farias, de 25 anos, foi mais uma vítima, no final da manhã da terça-feira (11), da famosa ‘saidinha de banco’, prática que vem se tornando cada vez mais comum na Grande João Pessoa e sempre com mais violência. Ele tinha acabado de sair da agência do Banco do Brasil, no bairro da Torre, na capital, e estava levando o pagamento dos funcionários do escritório de contabilidade Sercon, quando dois homens em uma moto abordaram o funcionário no cruzamento da avenida Maximiano de Figueiredo com a avenida Dom Pedro II.

Os bandidos aproveitaram o fechamento do sinal para realizar o assalto, apontando o revólver para a vítima, batendo várias vezes em seu rosto e derrubando-o da moto. Os assaltantes fugiram levando R$ 3 mil que estavam guardados dentro da calça de Carlos Alberto.

O motoboy disse que não se deu conta que estava sendo seguido. “Vi uma moto nervosa ao meu lado, querendo chegar junto de mim, mas pensei que fosse o trânsito normal”, relatou. Quando chegou no sinal, a moto dos desconhecidos parou e o homem que estava no banco do carona desceu para assaltá-lo, apontando o revólver para seu rosto, para intimidá-lo e fazer com que ele não reagisse, o criminoso começou a bater nele. “Ele começou a me dar tapas no rosto, mandando eu entregar mais dinheiro e aí me jogou no chão”, disse Carlos.

Apesar dos dois suspeitos estarem com capacetes, a vítima conseguiu observar as características da moto. Era uma Tornado vermelha, ano 2008. Os dois assaltantes eram brancos, um baixo de cerca de 1,65m e o outro, o condutor da moto, aparentava ser mais alto, e ambos estariam bem vestidos.

Segundo testemunhas que presenciaram o assalto, o assaltante teria atirado duas vezes, mas a arma não teria disparado, então o criminoso começou a agredir a vítima. Segundo informações, após o assalto, a dupla teria fugido na contramão pela avenida Pedro II.