Grupo se disfarça com fardas e carro da Energisa para assaltar agência dos Correios

Assaltos aconteceram na manhã da quinta-feira (13) em Água Branca. Funcionários da Energisa disseram que foram amarrados e deixados em um matagal enquanto três assaltantes levavam dinheiro dos Correios.

Karoline Zilah
Com informações do 3º BPM-Patos

Em uma ação ousada, três homens armados roubaram funcionários da Energisa no município de Juru e em seguida compareceram vestidos com o fardamento da empresa e um carro adesivado para assaltar a agência dos Correios da cidade de Água Branca, no Sertão Paraibano. A ação aconteceu na manhã da quinta-feira (13), por volta das 11h.

De acordo com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, o trio teria levado funcionários da companhia de energia para um matagal nas proximidades do sítio Lagedo Bonito, que fica entre as cidades de Tavares e Princesa Isabel, onde teriam os deixado amarrados, vestido suas fardas e roubado uma pick up Hilux com a logomarca da Energisa, partindo logo em seguida para assaltar os Correios de Água Branca.

Grupo se disfarça com fardas e carro da Energisa para assaltar agência dos CorreiosTestemunhas relataram à PM que os três homens passaram cerca de 30 minutos nas proximidades da agência. Eles estariam, inclusive, usando crachás da Energisa. A quantia levada não foi revelada pela gerência do estabelecimento. Após o assalto, eles abandonaram e esconderam o veículo  no sítio Exu. Segundo a polícia, o grupo teria fugido em uma moto Yamaha de cor azul.

Após serem avisadas da ocorrência, equipes dos Destacamentos de Imaculada, Água Branca e Juru, sob o comando do Capitão Jurandy, do Pelotão de Choque e da P2 do 3º Batalhão, iniciaram as buscas ao grupo, porém, até a manhã desta sexta-feira (14), os acusados não foram localizados.

O local onde o carro foi encontrado foi isolado e a ocorrência foi passada para uma equipe da Polícia Federal, que passou a fazer os exames periciais com o objetivo de apurar as pistas deixadas pelos assaltantes.