Botafogo vence o Inter e marca os três primeiros pontos no Paraibano

Belo fez 2 a 0 na equipe colorada e se reabilitou da derrota sofrida na estréia da competição. Em outro jogo da rodada, Campinense venceu a Queimadense.

Phelipe Caldas

O Botafogo conseguiu sua reabilitação na noite desta quarta-feira (21), quando no Estádio Amigão venceu por 2 a 0 a outra equipe pessoense na competição, o Internacional. Apesar de não ter sido uma boa partida, a pequena torcida presente ao estádio assistiu um gol em cada tempo e no final a equipe botafoguense somou seus três primeiros pontos no Paraibano 2009.

O jogo começou truncado, com o time do Internacional procurando mais o caminho do gol. Apesar disto, o ataque colorado foi incompetente, e Anderson não conseguia aproveitar os bons lançamentos feitos por Betinho e Da Silva.

Aos 23 minutos de jogo, o Inter conseguiu sua melhor chance. Em bola parada, Betinho cruzou e Da Silva quase marcou de cabeça. A resposta do Belo veio quatro minutos depois, quando Fábio Fontes, em outra bola parada, cobra uma falta em que a bola estourou no travessão.

Aos 33 minutos, o Botafogo abre o placar. Lindoval faz bonita jogada pela ponta direita, infiltra para a área, dribla dois e chuta cruzado: 1 a 0.

Pelo outro lado, os atacantes do Inter continuam desperdiçando alguns lançamentos de seus meias, e assim não conseguem chegar ao empate.

No segundo tempo, a escrita continua. O Inter até consegue se armar no meio de campo, mas seus jogadores ofensivos não conseguem chegar com qualidade ao ataque. Da Silva e Anderson são as principais referências do time colorado, mas poucas vezes o time chega com perigo.

O jogo segue com poucos lances de emoção, até que aos 29 minutos do segundo tempo o Belo tem uma falta a seu favor. Renatinho chuta forte, encobre a barreira e consegue colocar a bola no fundo do gol adversário. Dando números finais ao confronto.

Campinense x Queimadense – Em outra partida da rodada, o Campinense conseguiu uma vitória simples contra a Queimadense. O único gol do jogo saiu aos três minutos do segundo tempo, com Raiff. Com o resultado a Raposa chega aos quatro pontos conquistados, segue invicto e agora é vice-líder da competição, atrás apenas do Nacional de Patos, que venceu o Sousa e chegou aos seis pontos.