Cantor japonês é detido por andar nu em Tóquio

Integrantes da famosa banda pop japonesa SMAP foi detido na madrugada de quarta-feira (22) pela polícia, por vagar nu e embriagado por um parque do Centro de Tóquio.

Do G1

Um dos integrantes da famosa banda pop japonesa SMAP foi detido na madrugada de quarta-feira (22) pela polícia, por vagar nu e embriagado, segundo os policiais, por um parque do Centro de Tóquio, informou a agência de notícias "Kyodo".

Tsuyoshi Kusanagi, de 34 anos, foi detido por volta das 3h locais (15h em Brasília), depois que vizinhos do parque do bairro de Akasaka chamaram a polícia para denunciar que um jovem estava fazendo muito barulho.

"O que há de errado em ficar nu?", perguntou à polícia o cantor, famoso por suas constantes aparições na TV, disse a "Kyodo".

Os cinco integrantes do SMAP são muito populares no Japão, e aparecem frequentemente em anúncios, séries, programas de TV e filmes.

As autoridades confirmaram que o cantor estava embriagado, depois de o exame alcoolemia revelar um nível de 0,8 miligramas de álcool por litro de sangue no detido.

Além de se dedicar ao SMAP, Kusanagi faz parte de uma comissão do governo do Japão criada para promover a transição da televisão do sistema analógico ao digital.

No entanto, após o incidente, o Ministério de Comunicações japonês planeja tirá-lo do cargo, segundo a "Kyodo".