Autópsia busca esclarecer morte de ator de ‘Kill Bill’

Corpo de David Carradine foi encontrado pendurado por uma corda.
Polícia diz que ele pode ter se suicidado ou sufocado acidentalmente.

Do G1

Autoridades tailandesas conduziram uma autópsia no ator David Carradine nesta sexta-feira (5) e afirmaram que sua morte aconteceu sob “circunstâncias incomuns”. Seu corpo foi encontrado nu e pendurado por uma corda, dentro do armário de um hotel em Bagcoc. Segundo a polícia, ele teria morrido enforcado.

Famoso pela série de TV dos anos 70 “Kung fu” e também por sua participação no filme “Kill Bill”, Carradine estava com 72 anos e se encontrava na Tailândia para as filmagens de "Stretch", do francês Charles de Meaux. A polícia está investigando as causa da morte. Inicialmente havia a suspeita de suicídio, mas é cogitada também a possibilidade de sufocamento acidental.

De acordo com a polícia, o ator foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço e no genital. “As duas cordas foram amarradas juntas, ainda permanece incerto se ele cometeu suicídio ou se morreu por sufocamento ou problema cardíaco”, afirmou o policial Worapong Chewprecha à imprensa.

“Tudo o que podemos dizer é que David jamais cometeria suicídio”, afirmou Tiffany Smith, uma das agentes de Carradine. “Estamos apenas aguardando que eles encerrem as investigações e descubram o que realmente aconteceu. Ele apreciava muito tudo o que a vida poderia oferecer e isso [se matar] não é algo que David faria consigo mesmo.”

Nanthana Sirisap, diretor do centro de autópsia para onde o corpo foi levado, afirmou aos jornalistas que o exame estava sendo realizado por causa das “circuntâncias incomuns” que envolvem a morte do ator. Ele não entrou em detalhes sobre que circuntâncias seriam essas e não soube afirmar quando os resultados da autópsia serão divulgados.

Carradine estava no país há apenas dois dias, de acordo com sua agente. Ele tinha vários outros projetos engatilhados depois das filmagens. Ela afirmou que ele estava “animado” quando saiu dos Estados Unidos para o trabalho. “David estava animado em fazer esse filme.”

Ninguém da equipe do longa-metragem falou publicamente sobre o ocorrido. O site do jornal tailandês “The National” afirmou que o ator não pôde ser contatado desde quarta-feira, quando não apareceu para uma refeição combinada com o resto do elenco. Na quinta, seu corpo foi encontrado por uma camareira. As investigações iniciais afirmaram que ele foi enforcado com a corda de uma cortina e que não havia indícios de que houvesse sido roubado.