São João de JP tem Beto Brito e Quinteto Violado neste sábado

Além destas atrações, a festa na praça Anthenor Navarro ainda tem uma programação paralela com homenagem ao compositor Jackson do Pandeiro e outros shows.

Da Secom-JP

O São João na Capital segue com muito animação na noite deste sábado (27). As atrações são o grupo Quinteto Violado e o cantor Beto Brito. O show de abertura está previsto para começar as 21h, no palco armado na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

O grupo pernambucano Quinteto Violado promete tocar um repertório dentro do clima junino, com leituras próprias do baião, xote, quadrilhas e forrós. O encerramento da noite vai ficar por conta do cantor, cordelista e rabequeiro Beto Brito que vai mostrar ao público um show muito festivo e alegre.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural.

Acesse notícias das festas juninas no site do São João 2009.

Já Beto Brito vai levar o palco sucessos como ‘Feira de mangaio’ e ‘Visitando Zabelê’, este último instrumental composto por Sivuca; ‘Bate coração’, da dupla Antônio Barros e Cecéu; ‘Só quero um xodó’, de Dominguinhos; ‘Coisas da mente’, de Bebé de Natércio, e ‘Amor a perder de vista’, de Lucyane e Badu.

São João de JP tem Beto Brito e Quinteto Violado neste sábadoProgramação paralela

Quem vai comandar o arrasta-pé no Espaço Mundo durante o sábado e o domingo são, respectivamente, Seu Pereira e Coletivo 401; Jackson Envenenado; Trio Baião de Sete com participação de Zé da Ema; Ely Porto; e Forró da Mala. A previsão é de que esses shows comecem sempre por volta da meia-noite.

O Candeeiro Encantado, que fica no Largo de São Pedro, também trará uma programação especial dentro do tema ‘Viva São Jackson’, com apoio da Funjope. As apresentações acontecem paralelamente aos shows do Espaço Mundo.

No primeiro dia, quem comanda o fuzuê é o Projeto Tamborete. Neste sábado (27) será a vez de Forró da Mala, Os Cabras de Mateus, Trio Baião de Sete, Miguel Marcondes e Os Velhos Forrozeiros, respectivamente. O Trio da Mala abre as festividades do local todas noites, a partir das 00h30.