Alencar volta a ser internado em São Paulo

Vice-presidente havia recebido alta na quinta-feira (23). Ele foi submetido a cirurgia no dia 9 de julho.

Do G1

O vice-presidente José Alencar voltou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24). Alencar tem uma obstrução no trato digestivo e passa por exames. O vice-presidente havia deixado o hospital às 19h da quinta-feira.

A internação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do hospital. Os médicos que assistem o vice-presidente estão reunidos para decidir quando haverá uma nova cirurgia.

Alta

Alencar havia recebido alta do Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (23).Internado desde o dia 8 de julho, o vice-presidente foi submetido no último dia 9 a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais e o novo problema foi divulgado na sexta-feira, dia 17.

Foi a 14ª cirurgia do vice-presidente, que luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, Alencar, de 77 anos, foi submetido à mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Alencar ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No sábado (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao hospital para uma visita a Alencar. Lula deixou o local sem falar com a imprensa.