Participante de reality show do Paquistão morre afogado durante prova

Saad Khan carregava mochila de 7 quilos enquanto atravessava lago.
Reality show ainda não começou a ser exibido no país.

Do G1

Um participante de um reality show da TV do Paquistão morreu afogado enquanto participava de uma prova, disse uma porta-voz dos patrocinadores do programa neste domingo (30).

O participante Saad Khan, de 32 anos, estava atravessando a nado um lago enquanto carregava uma mochila pesando 7 quilos, quando começou a pedir ajuda e desapareceu na água, diz Farehste Aslam, representante da Unilever Paquistão, o patrocinador do programa.

Os outros participantes, assustados com a cena, correram para tentar salvá-lo, mas não conseguiram encontrar o colega nas águas turvas do lago em Bangkok, capital da Tailândia, onde o programa está sendo filmado.

Mergulhadores depois resgataram o corpo de Khan, disse Aslam.

A morte aconteceu durante as filmagens do décimo episódio do programa, no dia 19 de agosto, mas não foi divulgada até a chegada do corpo de Khan à sua casa, na cidade de Karachi, no sul do Paquistão.

A polícia investiga se a morte foi um acidente ou foi causada por negligência, diz o jornal de Bangkok “Kom Chad Luek”. Não foi possível contatar a polícia no domingo (30) para informar os rumos das investigações.

Aslam explica que a Unilever Paquistão diz não ter nenhuma responsabilidade sobre a morte de Khan e que a empresa está decidindo se vai oferecer ajuda financeira à sua esposa e aos seus quatro filhos.

Um amigo próximo de Khan, Babar Jimani, disse por telefone que a família ainda não está pronta para falar com a mídia.

Khan já havia sido eliminado do reality show ainda sem nome, mas havia voltado para um desafio que garantiria uma vaga nas finais do programa.

Os planos de exibição do reality show – que serviria como peça promocional para um xampu da Unilever – estavam suspensos. Aslam disse que a divisão paquistanesa da multinacional não estava envolvida na produção do show, que foi delegada a uma equipe de Mumbai, capital do entretenimento da Índia.

Em maio, um participante da versão búlgara do programa “Survivor” (“No limite”) morreu após sofrer um ataque cardíaco enquanto filmava em uma ilha nas Filipinas. Noncho Vodenicharov, de 53 anos, morreu após terminar uma atividade física não-especificada pelo polícia das Filipinas.