Candidatos paraibanos participam de protesto nacional contra prova da OAB

Na Paraíba os candidatos se reuniram na sede da OAB para protocolar o manifesto nacional que pede ou anulação ou duas opções de respotas corretas na prova 2009.2.

Da Redação

Os candidatos que se sentiram lesados com a prova prática da Ordem dos Advogados Brasileiros 2009.2 realizaram nesta quinta-feira (5) um manifesto nacional. Na Paraíba os advogados foram a sede da OAB protocolar o manifesto.

Cerca de 1.500 candidatos assinaram o manifesto que pede ou a anulação ou mais de uma respota correta para uma questão da prova prática. Segundo os manifestantes a questão se tratava de um problema entre empregado e empregador. “O candidato deveria preparar uma defesa para o empregador que constatou o abandono do ofício pelo empregado”, explica Giuliane Magalhães, uma das manifestantes.

Segundo Giuliane a questão já foi vista por diversos professores que constataram duas respostas como corretas. A organização do manifesto partiu de um candidato do Rio Grande do Norte. As provas da OAB 2009.2 aconteceram nos dias 13 e 25 de outubro. O resultado deve ser divulgado no dia 17 de novembro.