Casal é acusado de manter idoso refém para usar conta bancária

Acusados foram presos na madrugada desta quinta-feira (3). Investigações apontam que eles sequestraram aposentado para movimentar diariamente sua conta bancária.

Karoline Zilah

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital prenderam na madrugada desta quinta-feira (3) um casal acusado de manter um aposentado de 88 anos em cárcere privado e de sacar valores altos das contas bancárias da vítima.

O delegado Francisco de Assis, que comandou as investigações, ainda não revelou detalhes sobre o crime, mas adiantou que o idoso, que é ex-combatente do Exército, teria sido sequestrado e era mantido refém há mais de um mês em uma casa no conjunto Cidade Verde.

Segundo a Polícia Civil, os sequestradores usavam os cartões da vítima frequentemente para realizar os saques e movimentações bancárias. O casal tentava ser discreto para não chamar atenção da vizinhança, e estava sempre ao lado do aposentado intimidando-o para que ele não revelasse que estava sofrendo a exploração. “Por não ter condições de reagir, ele tinha que ceder às imposições dos criminosos”, comentou um agente da delegacia.

Os agentes ainda estão à procura dos familiares da vítima. A polícia também investiga se outras pessoas estavam envolvidas no esquema.