Em oito dias, chuva causa 21 mortes no estado de SP

Balanço da Defesa Civil contabiliza vítimas entre 1º e 8 de dezembro.
Na terça, seis pessoas morreram na região metropolitana.

Do G1

Balanço da Defesa Civil do estado de São Paulo aponta que entre do dia 1º de dezembro até terça-feira (8), 21 pessoas morreram no estado em decorrência de deslizamentos de terra e desabamentos de casas causados pela chuva em todo o estado. Na terça, seis pessoas morreram durante a manhã na Grande São Paulo durante o temporal que atingiu a região metropolitana.

Em Santana do Parnaíba, quatro irmãos – três crianças e um adolescente – morreram após o barraco onde moravam ser soterrado por um deslizamento de terra. Em Itaquaquecetuba, a vítima foi uma mulher. Já em Sapopemba, na Zona Leste, um homem morrer soterrado.

Ainda na Zona Leste, a cerca de 100 metros do local onde ocorreu uma morte, outro barraco desabou durante a noite. Um casal que estava no local ficou soterrado até a cintura. Eles foram socorridos pelos bombeiros e tiveram ferimentos sem gravidade.

No total, 120 casas da área foram interditadas pela Defesa Civil. A Subprefeitura de Vila Prudente disse ter encaminhado 30 famílias para um abrigo provisório, montado em uma escola municipal desativada. O local está sujo, uma das salas alagadas e nem o banheiro nem os bebedouros tinham água.

Por isso, muitas famílias não quiseram ficar no local. Por volta das 23h, não havia chegado nem comida nem colchões para que as famílias pudessem dormir. A reportagem tentou entrar em contato com a subprefeitura, mas não teve retorno.

Veja o vídeo da reportagem no G1.