Berlusconi segue no hospital após quebrar nariz e dentes

Premiê passou noite tranquila, segundo seu médico Massimo Tartaglia, de 42 anos, é apontado com autor da agressão.

Do G1

O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, que foi vítima de uma agressão domingo em Milão, despertou nesta segunda-feira (14) pedindo para "ler os jornais". Ele passou uma noite tranquila, segundo seus assessores.

"O chefe de Governo teve uma noite de tranquila e pediu para ler os jornais", afirmou o médico particular de Berlusconi, Alberto Zangrillo, antes de acrescentar que o político permanecerá mais um ou dois dias em observação.

O polêmico Berlusconi foi internado à noite no hospital San Raffaele, depois de ter sido golpeado no rosto por um homem de 42 anos, Massimo Tartaglia, que teria problemas de desequilíbrio mental.

Um comunicado sobre sua saúde deve ser divulgado ainda pela manhã.

Comunicado divulgado no sábado dizia que o premiê estáva "abalado", mas reagiu com seu temperamento habitual. Ele teve fortes contusões no rosto, com ferimentos interno e externo nolábio superior e dois dentes fraturados. Uma radiografia também revelou uma pequena fratura no nariz.

A agressão ocorreu ao final de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na praça do Duomo, no centro de Milão, e teve que ser hospitalizado.

Com a boca ensanguentada, Berlusconi foi retirado imediatamente em um carro oficial do local do comício e foi levado para o hospital San Raffaele.

O incidente ocorreu depois que o primeiro-ministro desceu do palanque no qual tinha discursado e saudou os presentes ao ato antes de entrar no carro oficial, momento no qual Tartaglia aproveitou para agredi-lo.

Veja a reportagem completa no G1